Nova série do autor de MPD Psycho na Shounen Ace

novaobrampdpsychoAutor ainda mantém Delivery Service of Corpse ao mesmo tempo.

O revista Shounen Ace da editora Kadokawa, de outubro, à venda hoje no Japão, divulgou que Eiji Otsuka, roteirista de MPD Pyscho – mangá paralisado no Brasil pela editora Panini, começará uma nova série no próximo dia 26 de setembro na edição de novembro da revista. Boku to Nee-chan no Hyakku Ikki Yakou (O cortejo dos meus 101 demônios e de minha irmã mais velha) será desenhado por Nato Kio, autor que trabalhou com Eiji na série Todenka, lançada em 2011 na revista Young Ace, da mesma editora.

Eiji Otsuka não parece ser um autor de muita sorte no Brasil. Por aqui as suas duas séries mais conhecidas chegaram e foram descontinuadas. Primeiramente MPD Psycho, obra que será finalizada com 23 volumes ao total e que foi publicada pela Panini até o volume 14, sendo interrompida por baixas vendas. Aqui o autor tem como desenhista Shou Tajima. Já Delivery Service of Corpse foi publicado pela editora Conrad até o seu volume 3 e cancelado logo em seguida – um fato curioso é que a editora chegou a mostrar a capa do volume 4 antes do mesmo ser descontinuado. Também conhecido como Kurosagi, o título já se encontra no volume 20 no Japão e está em andamento. Housui Yamazaki é o desenhista da obra.

A Panini não cancelou oficialmente o mangá, mas já deixou claro que um retorno não está em seus planos nos próximos anos. Ou seja… Vocês já sabem o resto da história.

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Micael Okamura

    Resumindo: Se alguma editora quiser trazer esse novo mangá, é certeza que iria paralisar.

    • jvmunhoz

      Hmmm, não…

  • xissza

    Só lamento pelos fãs do autor :/

    • É de se lamentar mesmo. Em relação ao Delivery nem tanto, mas em relação a MPD… é a velha história de sempre: é uma puta falta de sacanagem da Panini, simples.
      E também fica difícil MPD concorrer num mercado como o nosso, cheio de shounen genérico e onde o povo só quer isto mesmo…

      • “falta de sacanagem”?
        Mas bem, a verdade é que boa parte da culpa dos cancelamentos é o leitor brasileiro que NÃO compra. Assim fica difícil qualquer empresa manter um investimento sem retorno.

      • @vanderley, enquanto vocês, por exemplo, se assumirem como meros leitores, o nosso mercado será pequeno, mal distribuído e mal planejado como ainda é…

        E, se eu não tenho dinheiro para comprar todos os mangás que as editoras lançam, #comofaço? Vou comprar como? Pegando dinheiro emprestado no banco ou numa financeira para nunca mais pagar?? Ou você vai financiar para a galera???…
        Embase melhor seus argumentos antes de querer falar o óbvio…

  • Até hoje lamento por Delivery Service of Corpse. Gostava muito e o mangá tinha uma produção acima da média em se tratando de Conrad.

  • Flávio

    MPD Psycho: Volte, e tenha meu dinheiro!

  • FábioMacieira

    Delivery Service of Corpse era bem legal, pena que a Conrad ”faliu”