Autores de Bakuman e Death Note começarão nova série na Jump Square

ohbaobataNovo mangá de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata em novembro!

A dupla está de volta! Depois de um tempo separados desde o término de Bakuman, Ohba e Obata retornam em um novo trabalho, mas agora na revista mensal da Shueisha, a Jump Square! Na edição 44 da Shounen Jump, foi revelado que os dois estão trabalhando em um novo título chamado “Platinum End”, que está com data marcada para 4 de novembro na edição de dezembro da Square (datas japonesas, vai entender). A história é apresentada como “Essa é uma história de um humano e um anjo”. Um capítulo especial, o capítulo 0, será publicado na Shounen Jump em 5 de outubro.

Atualmente Ohba e Obata trabalham nos capítulos especiais de Bakuman que estão saindo na Shounen Jump – mas apenas 2. Antes, a dupla ficou famosa por Death Note e Bakuman, duas obras de muito destaque dentro da Shounen Jump. Obata ainda trabalhou no mangá de All You Need Is Kill e recentemente em Gakkyuu Houtei com o roteirista Enoki Nobuaki.

No Brasil, a editora JBC é a “detentora” dos direitos da dupla. De Takeshi Obata já tivemos a publicação de Death Note (edição normal e Black Edition), Bakuman, Hikaru no Go, Blue Dragon – Ral Grad e o mais recente All You Need Is Kill (que será relançado em novo formato pela editora).

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.