Mangá Akatsuki no Yona ganhará peça de teatro

Header_AnoYonaYona, Hak e Soowon em carne e osso.

O anúncio foi feito na edição 20 da revista Hana to Yume e ela também informa que a estreia da peça está prevista para o ano que vem. Outras informações deverão ser publicadas posteriormente no site oficial da produção e também na revista. As peças de teatro estão cada vez mais populares e ganhando bastante atenção, tanto dentro como fora do Japão, principalmente pela fidelidade da caracterização dos atores em relação aos personagens. Agora resta esperar até que o elenco seja revelado.

O shoujo se passa num tempo histórico, no qual a protagonista é b, uma princesa que tem uma vida luxuosa e feliz em seu castelo, junto de seu pai, o Rei; o criado Son Hak; e seu primo Soo Won, por quem tem um amor secreto. Tudo muda, porém, em seu aniversário de 16 anos, ao presenciar Soo Won assassinar seu pai e assim, lhe tomar o trono. Com a ajuda de Son Hak, Yona consegue fugir do castelo e ambos vão em direção a Vila dos Ventos. Lá sua nova vida começa.

Akatsuki no Yona é um mangá shoujo de ação e fantasia criado por Mizuho Kusanagi; ele é publicado pela Hana to Yume desde 2009 e possui 19 volumes encadernados. O mangá ganhou uma adaptação em anime produzida pelo estúdio Pierrot e foi ao ar entre outubro do ano passado e março desse ano, com 24 episódios.