Mangá Kuragehime está próximo do fim

Header_KuragehimeA série havia retornado do hiato recentemente.

Juntamente do capítulo 79, a triste notícia para os fãs do popular mangá de Akiko Higashimura foi anunciada na mais recente edição da revista Kiss; segundo ele, o mangá está chegando à reta final.

Após ter entrado em hiato em dezembro do ano passado, Higashimura retomou o seu trabalho e publicou um novo capítulo em julho desse ano. Durante esse período, a autora lançou três capítulos novos da série – sendo que um era especial e os outros dois precediam a história original – na semana Shonen Magazine, que assim como a Kiss, é publicada pela Kodansha.

Kuragehime (ou Princess Jellyfish) é um mangá de comédia que conta a história de Tsukimi Kurashita – uma garota tímida que ama águas-vivas e sonha em se tornar uma ilustradora – e sua nova vida em Tóquio, mais precisamente em Amamikuzan, um prédio no qual vivem várias otomes (por assim dizer) e onde homens são proibidos. Certo dia, Tsukimi conhece uma mulher muito bonita e bem vestida que, mais tarde descobre ser Kuranosuke Koibuchi, um rapaz que se veste de mulher para fugir de suas responsabilidades.

A série estreou em 2008 e atualmente possui 15 volumes encadernados. Em 2010 foi o vencedor da categoria de melhor mangá shoujo pela Kodansha Manga Award e indicado para o Manga Taisho Award; no mesmo ano ganhou uma adaptação em anime, produzida pelo estúdio Brain’s Base e exibida pela Fuji TV no bloco Noitamina; no ano passado ganhou um filme em live-action, estrelado pelos atores Rena Nounen e Masaki Suda.