Filme de Koe no Katachi será produzido pelo estúdio KyoAni

koe no katachiEssa definitivamente ninguém esperava.

A edição dessa semana da Shonen Magazine está revelando que o estúdio Kyoto Animation irá produzir a adaptação do anime filme de Koe no Katachi, baseado no mangá de Yoshitoki Ōima. Além disso, foi divulgado que Naoko Yamada (Tamako Market, Tamako Love Story, K-On!) está dirigindo o filme, e a Shochiku vai distribuir o filme no Japão.

Koe no Katachi é uma obra de Yoshitoki Oima que começou como um one-shot extremamente elogiado em 2011, na Bessatsu Shounen Magazine (a mesma de Shingeki no Kyojin). Em agosto do ano passado, o departamento editorial acabou convertendo a história em uma série regular na revista semanal e que conseguiu excelentes números – o que não significou que o autor tivesse que esticar seu mangá, para o nosso bem. A série foi finalizada com 7 volumes completos divididos em 62 capítulos.

Koe no Katachi tem como protagonista Shoya Ishida, um garoto comum, e Shoko Ishida, uma nova estudante de seu colégio que é surda, algo totalmente inédito para todos na sala de aula. Shoya é um daqueles garotos que gosta de atrair a atenção para ti e quer apenas se divertir, com isso acaba se aproveitando da surdez de Shoko para começar com o bullying com a garota. Porém, um dia o “feitiço vira contra o feiticeiro” e Shoya acaba se tornando o alvo do bullying de seus amigos por causa das suas brincadeiras que fugiram do limite com a garota. Ela se muda de escola e Shoya convive até sua adolescência com o peso de ter feito algo tão infeliz em sua infância. Porém ao chegar no colegial, os dois se reencontram. Será a chance da redenção?

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Ali

    Não! Não tranformem o visual da Shouko em moeshit! Tinha que ser a A-1 Pictures

  • Olha, nada contra a KyoAni, mas poxa, esse anime tinha mais cara de ser uma produção da staff de AnoHana. MAS como a KyoAni fez Clannad, Kanon e Air, perdoo.

    • Tá, minto. Pra mim, só KyoAni consegue transmitir tristeza, KyoAni (na verdade, a equipe da Key, em geral), a equipe de AnoHana e a do Ghibli. Nenhum outro anime que não tenha tido dedo desses caras me fez chorar, no máximo ficar triste. Nem Shigatsu arranhou meu coração. Nem Plastic Memories.

      • Ali

        Ainda assim, Marika = best girl, Chitoge = Gorilla shit.

        A1 Pictures deveria ter sido o estúdio, por Ano Hana. P. A. Works também funcionaria por Hanasaku Iroha.

        Key é sentimentalismo barato.

      • Ali: Seu comentáiro eu até poderia entender, mas… Cara, não falei nada de Marika. AQUELE ASSUNTO JÁ ACABOU, SE VOCÊ GOSTA DA MARIKA, PROBLEMA SEU, DEIXA DE SER FANBOY! Depois perguntam pq tenho tanto ódio de fanboy. ¬¬ Nem mencionei Nisekoi e aí vem um baba-ovo daquela chata comentar ça merda, que saco!
        O ChuNan deveria deletar comentários como o seu, se quer dar uma opinião, dê, mas não precisa ficar voltando em assuntos mortos, ainda mais um que você sabe muito bem que eu detesto. Aliás, isso é de propósito, não??? Que infantilidade ¬¬

    • tiago

      Não será coco de anime. É um filme

  • Ali

    Sim foi de propósito e estou rindo aqui. Chillax. Mas, por favor, revise (revisar é diferente de mudar) sua opinião sobre a Key.

    • Cara, entenda uma coisa: TODO MUNDO TEM UMA OPINIÃO DIFERENTE. EU TENHO A MINHA DA KEY, E VC TEM A SUA. PRONTO! E SE TIVER UM ANIME QUE VC NÃO GOSTA E EU GOSTO????

  • Eu não esperava que o filme de Koe no Katachi fosse feito pela KyoAni, esperava uma A-1 Pictures ou Madhouse, pelo menos temos certeza que esse filme vai ter um animação super produzida.
    Outra coisa também: KyoAni (animes) e a Key Visual Arts (eroges e visual novels) são empresas totalmente diferentes. Kanon, Air e Clannad são visual novels da Key adaptadas para anime pela KyoAni.

  • Não sei o que sentir sobre isso… esperar pra ver no que vai dar

  • luis f

    lendo isso depois de um tempo,
    Resultado: Koe no Katachi é uma das animações de melhor pontuação no ranking do MyAnimeList.