Anunciado um novo anime de Full Metal Panic! depois de 10 anos

fullmetalpanicFoi meu post do Animax que fez isso, certeza.

A Fujimi Shobo anunciou no evento “Fantasia Bunko Big Thanksgiving 2015” os planos para uma nova adaptação do anime de Shouji Gatou e Shikidouji, Full Metal Panic!. O anúncio não deu mais detalhes sobre o projeto de anime, como formato ou estúdio.

A Dragon Magazine da Fujimi Shobo havia publicado uma reportagem sobre Full Metal Panic! em setembro de 2014, com a arte que indicou um “Coming Soon”. Shikidouji respondeu a um fã no Twitter sobre a ilustração na época dizendo: “Algo está acontecendo. Por favor, espere.”

Full Metal Panic! gira em torno de um grupo de mercenários chamado Mitral em uma Terra paralela em que a Guerra Fria não terminou em 1991.

A série light novel original estreou em 1998, e a Fujimi Shobo publicou o 12º e último livro da série da série principal em 2010. As novelas têm mais de 11 milhões de cópias impressas. A Tokyopop publicou nos EUA os primeiros cinco volumes antes da empresa fechar sua filial norte-americana em 2011.

A franquia inspirou 24 episódios de Full Metal Panic! TV em 2002, 12 episódios de Full Metal Panic? Fumoffu em 2003, e 13 episódios de Full Metal Panic! Second Raid em 2005. Além disso, a light novel inspirou Full Metal Panic! Second Raid OVA em 2006. O estúdio Gonzo animou a série de 2002 e o Kyoto Animation animou a duas séries seguintes e os OVAs.

A nova série também inspirou várias séries de mangá spinoff, bem como vários novos spinoffs de light novel e coleções de contos. No Brasil, o mangá principal da franquia também foi publicado pela Panini, que ainda começou a publicação de Full Metal Panic Sigma, mas foi cancelado por baixas vendas.

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.