Ataque dos Titãs conta com 52 milhões de unidades em circulação no mundo

titasheaderEu ouvi de longe um “suceeeesso!”

O Yahoo! Japan News informou na segunda-feira que mangá de Hajime Isayama, Ataque dos Titãs, ultrapassou 52 milhões de cópias impressas em todo o mundo. O mangá tinha 50 milhões de cópias em versão impressa em todo o mundo em agosto.

Shingeki no Kyojin conta no momento com 17 volumes encadernados no Japão e seu mangá continua vendendo absurdos desde a estreia do anime. O título é de autoria de Isayama Hajime e é publicado na revista Bessatsu Shounen Magazine desde 2009. No Brasil, o mangá vem sendo publicado pela editora Panini  e atualmente se encontra no volume 12. Dois spinoffs já foram publicados no Brasil também: Sem Arrependimentos e Antes da Queda, o primeiro completo em 2 volumes e o segundo teve seu lançamento no último mês.

A história de ‘Ataque dos Titãs’ gira em torno de uma humanidade que vem sendo exterminada por gigantes, mas que vive por mais de 100 anos a salvo em uma cidade “escondida” atrás de barreiras de mais de 50 metros de altura, construída por seus antepassados. Porém alguns seres humanos estão dispostos a mudar  história e formar um exército de ataque aos seres assassinos no mundo exterior, para prevenir que novos ataques aconteçam. Porém alguma coisa estava fora dos planos. É assim que entra Eren, nosso protagonista, que após ver sua mãe ser devorada por um gigante decide que não deixará nenhum deles vivo e buscará sua vingança completa. 

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.