Anunciada segunda temporada do anime de Shokugeki no Soma

Notícias - ShokugekinoSoma - HeaderSegunda temporada do anime confirmada

A capa da segunda edição de 2016 da revista Weekly Shonen Jump da Shueisha revelou que o anime de  Shokugeki no Soma ganhará uma nova temporada. Na edição anterior já havia a notícia de que um anúncio importantesobre o título aconteceria na segunda edição. A segunda edição da revista de 2016 será lançada no Japão em 14 de dezembro.

O anúncio marca o terceiro aniversário do lançamento do mangá. Em comemoração ao aniversário e ao anúncio o próximo capítulo da série contará com páginas coloridas. Mais informações sobre o anime serão divulgadas nas próximas edições da revista.

Shokugeki no Soma é um mangá de Tsukuda Yuuto, com arte de Saeki Shun (popularmente conhecido como tosh, famoso artista de hentais) que começou a ser publicado na Jump em 2012 e que atualmente conta com 15 volumes encadernados. A série teve a adaptação em anime exibida entre os meses de abril e setembro de 2015, o que fez a série ter altos índices de venda, que já eram grandes mesmo antes da adaptação em anime, sendo o título apontado como um dos melhores títulos da grade atual da revista, misturando sua culinária “battle shounen” com as doses de ecchi na medida certa com o traço sensacional de tosh. O mangá é publicado nos Estados Unidos sob o nome de Food Wars!.

O sonho de Yukihira Soma é se tornar um chef em tempo integral no restaurante do seu pai e superar a habilidade culinária do mesmo. Mas, assim que Yukihira se forma no ensino médio, seu pai, Yukihira Jouichirou, fecha o restaurante para cozinhar na Europa. Embora deprimido, o espírito de luta de Soma é reavivado por um desafio de Jouichirou que é sobreviver em uma escola de culinária de elite, onde apenas 10% dos estudantes conseguem sua graduação. Será que Soma pode sobreviver ao desafio?

O anime potencializou as vendas do mangá, alcançando ótimas vendagens, logo o anúncio de  uma nova temporada do anime iria ocorrer em algum momento. Infelizmente o título ainda não está em publicação no Brasil, mas o sucesso constante da série deve motivar as editoras buscarem o título e lançarem por aqui.

Asevedo

Designer editorial e leitor de história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.