Seisen Cerberus terá anime para TV em abril

Notícias - Seisen Cerberus HeaderJogo ganha adaptação em anime

A empresa de redes sociais e jogos móveis GREE anunciou que está supervisionando e produzindo uma adaptação em anime para a televisão de seu jogo móvel Seisen Cerberus. O projeto está sendo feito em parceria com o serviço de streaming chinês iQIYI. O anime é intitulado Seisen Cerberus: Ryukoku no Fatalite e tem previsão de estrear em abril na TV Tokyo em comemoração ao quinto aniversário do jogo.

A história do anime acontece no continente de Kunaaan, um lugar governado pela espada e magia. O equilíbrio de poder entre o Reino Sagrado de Amoria, o Reino de Ishilfen, e o Reino Vanrodis mantêm uma paz tão instável que qualquer tragédia que se abata sobre qualquer um dos reinos significará guerra por todo o continente. Outro grande poder reside no continente, o do dragão do mal Daganzord, e ninguém é poderoso o suficiente para impedir que ele espalhe fogo e destruição por onde passe. No evento conhecido como a Tragédia Balbagoa, Bairo e Kismitete realizam um ritual para selar Daganzord, mas foram frustrados. Hiiro, o filho de Bairo e Kismitete é salvo por Giiru, e jura vingar a morte de seus pais e começa a treina com a espada. Quando completa 16 anos, Hiiro sai em uma jornada para matar o dragão com a companhia de Giruu. Ao longo do caminho eles conhecem muita pessoas e ganham companheiros em sua jornada.

A direção será de Nobuhiro Kondo (Keroro Gunsou, Jewelpet Magical Change) no estúdio Bridge (Fairy Tail, Nobunagun) e o roteiro será de Hiroshi Ohnogi (Fullmetal Alchemist: Brotherhood, Macross). A música tema de abertura será de Maaya Uchida com a música Resonant Heart“. O elenco de dublagem terá Yoshitsugu Matsuoka (Kirito em Sword Art Online) como Hiiro e M.A.O. (Hikari Yagami em Digimon Tri.) como Salaat. Para os demais personagens o elenco de dublagem contará com Maaya Uchida, Taiten Kusunoki, Arisa Ogasawara, Shunsuke Sakuya, Mariya Ise e Manami Numakura.

O jogo de rpg de cartas foi lançado pela GREE em 2011. Teve uma adaptação em mangá por Seijiro Narumi publicada na revista Bessatsu Shonen Magazine, da editora Kodansha, entre abril e novembro de 2013 intitulada  Seisen Cerberus: Mō Hitori no Eiyū, que foi compilada em dois volumes.

Asevedo

Designer editorial e leitor de história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.