Mangá 12-sai terá anime para TV

Notícias - 12sai HeaderO shoujo da pré-adolescente ganha anime pra TV

O site oficial do jogo Aikatsu! publicou uma lista para edição de março da revista Ciao, da editora Shogakukan. De acordo com a imagem, será anunciado uma adaptação em anime para televisão do mangá shoujo 12-sai. (12 anos) de autoria de Nao Maita.

O mangá conta a história de Hanabi, uma menina da sexta série que não é nem adulta e nem criança. Ela lida com questões como a de, acidentalmente, testemunhar um beijo do professor de sua sala ou a preocupação de estar experimentando mudanças fisiológicas antes de seus amigos. O mangá retrata as preocupações inocentes de uma das meninas de 12 anos de idade e seu primeiro amor.
Em publicação desde 2012 na revista Ciao o mangá já inspirou dois OVAs, com o primeiro tendo sido lançado em abril de 2014 e o segundo em julho de 2015, ambos foram lançados junto de edições da revista. Uma adaptação em live-action também foi lançada em 2015, novamente junto da revista. O jogo 12-Sai. Honto no Kimochi, lançado em dezembro 2014 para 3DS  também foi inspirado no mangá.

Asevedo

Designer editorial e leitor de história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.