Endride reúne autor de Bastard!! e Rurouni Kenshin

Notícias - Endride HeaderAutores se reúnem em um novo projeto de anime e jogos para celular

O site oficial de Endride – o projeto de jogo para celular e anime com desenhos originais de Kazushi Hagiwara, autor de Bastard!!, e  Nobuhiro Watsuki, autor de  Rurouni Kenshin, foi aberto à meia-noite do dia 28 de janeiro de 2016.

A história se passa em Endra, um mundo desconhecido abaixo da superfície da própria Terra. É um outro mundo, onde o gigante Adamas brilha em sete cores pelos céus. Shun Asanaga, um jovem colegial positivo e brilhante de 15 anos  que vive na “Terra de cima” – acima de Endra – descobriu um cristal misterioso na empresa de seu pai, e no momento que tocou o cristal acabou transportado para Endra. Lá ele conhece o príncipe Emirio, um jovem que acabou de completar a idade necessária para ascender ao torno, 16 anos, no lugar do Rei Deruzain, que ele despreza. Empunha uma arma para buscar vingança o jovem príncipe acaba sendo preso por DeRozan e na prisão, após uma repentina distorção das paredes da prisão Shun aparece. O futuro desses dois jovens criados em mundos diferentes começou a mudar.

A série de 24 episódios tem previsão de estreia para  abril na NTV e outros canais. O anime está em produção no estúdio Brain’s Base com direção de Keiji Gotoh (Kiddy Grade, Sengoku Collection) e roteiro de Touko Machida (Lucky Star, The IDOLM @ STER). Shun Asanaga foi desenhado por Watsuki, enquanto Emirio ficou a cargo de Hagiwara.

Para o jogo de celular, Endride -X fragments-, o projeto contará também com o ilustrador Hidari, de  Atelier Ayesha: The Alchemist of Dusk, e o escritor Takumi Miyajima, de  Tales of the Abyss. O jogo começará a aceitar o pré-registo de jogadores em abril e tem previsão de lançamento ainda este ano.

Mais informações serão divulgados no evento Anime Japan, em 26 de março. O evento contará com a presença dos produtores do projeto, do elenco e deve apresentar um vídeo promocional e outros elementos.

Asevedo

Designer editorial e leitor de história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.