Novas informações para o anime de Haifuri

Notícias - Haifuri HeaderNovas informações do anime que protege os mares

A edição de março da revista Comic Alive , da editora Kadokawa revelou mais detalhes do anime Haifuri, um anime original para televisão. A estreia do anime está prevista para abril deste ano. Um mangá com base no anime começou a ser lançado em outubro de 2015.

O anime do estúdio Production IMS terá o roteiro de Reiko Yoshida (Non Non Biyori, K-ON!, Yowamushi Pedal), desenho original das personagens de Atto (Non Non Biyori), direção de  Yuu Nobuta (Daitoshokan no Hitsujikai), direção de animação de Naoto Nakamura (Mekakucity Actors) e cores de Hitomi Ikeda (Gurren Lagann, Strike Witches, High School DxD).

Japão, 100 anos se passaram após a subducção da placa tectônica que causou muitos estragos e deixou muitos países submersos. Para salvar os países restantes, as cidades costeiras foram lançadas nos mares e as rotas marítimas entre elas expandida. Com a expansão aumentou a necessidade de pessoal que poderia salvaguardar os mares. As mulheres começaram a procurar emprego neste novo ramo e as “Blue Mermaids”, aquelas que guardam o mar seguro, começaram a ser uma fonte de admiração para muitos. As amigas de infância Akeno Misaki e Moeka China querem se tornar Blue Mermaids e, juntamente com outras que compartilhavam do mesmo sonho, se matriculam no Colégio Yokosuka da Marinha.

Asevedo

Designer editorial e leitor de história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.