Live-Action de ‘Moribito’ estreia em março

Notícias - Moribito HeaderConfira o elenco e visual da adaptação

O site oficial da NHK para a adaptação em live-action para a série de novels Moribito, de Nahoko Uehashi, disponibilizou o vídeo em que poderemos conferir o visual de Balsa, interpretada por Haruka Ayase (Umimachi Diary, Hotaru no Hikari, Himitsu no Akko-chan). Para conferir o vídeo acesse o link.

A série de romances conta a história da lanceira guarda-costas chamada Balsa, que jurou salvar a vida de oito pessoas para expiar um pecado de seu passado. No primeiro romance Balsa atende Chagum, o segundo príncipe do Império Novo Yogo, cuja vida está em perigo, ele foi possuído por um espírito sagrado que representa um perigo para seu país. Balsa jura proteger Chagum e os dois entram em uma viagem para descobrir como livrar Chagum do espírito.

A série irá estrear no canal NHK em março e terá 22 episódios transmitido ao longo de três anos. A primeira temporada será composta de quatro episódios. O drama irá adaptar todos os 10 volumes da novel e está sendo filmado em resolução 4K. A direção da adaptação ficou a cargo de Hiroshi Kataoka (Soko wo Nantoka, Last Dinner) com roteiro de Sumio Oumori (Akumu-chan).

O primeiro volume da série teve uma adaptação em um anime de 26 episódios no ano de 2007 pelo estúdio Production I.G.

O visual do restante do elenco principal também foi divulgado.

Notícias - Moribito visual 01

Na parte de cima, da esquerda para a direita: Kento Hayashi (Boku dake ga Inai Machi, Arakawa Under the Bridge) é Shuga, um adivinho das estrelas e tutor de Chagum; Tatsuya Fujiwara (Death Note, Rurouni Kenshin) é o Imperador pai de Chagum; e Yu Kameo (Kamen Rider OOO) é Mon, o líder dos caçadores.

Na linha do meio, da esquerda para a direita: Mikijiro Hira (Ninja Kids!!!, Rampo) é Seidoushi, o adivinho-chefe e assessor do Imperador; Kouji Kikkawa (Kamen Rider W) é Jiguro Musa, o mentor de Balsa; Fumino Kimura (Piece of Cake, Initiation Love) é a mãe de Chagum e a segunda Imperatriz; e Satoshi Matsuda (Densha Otoko, Kamen Rider Ryuki) é Jin, um caçador.

Na linha de baixo, da esquerda para a direita: Masahiro Higashide (xxxHOLiC, Aoharaido) é Tanda, aprendiz de Torogai e amigo de Balsa; Haruka Ayase é Balsa; Kai Kobayashi (Chibi Maruko-chan) é Chagum, o segundo príncipe do Império Novo Yogo; e Reiko Takashima (Space Battleship Yamato) é a xamã Torogai.

O elenco adicional também terá: Kaya Kiyohara (Taifuu no Noruda) como a jovem Balsa; Naho Yokomizo (Kiki’s Delivery Service, Nobunaga Concerto) como Balsa criança; Kae Okumura (Wolf Children) como a primeira Imperatriz; Kaisei Nakano (Garo Gold Storm Shou) como Sagum, o irmão mais velho de Chagum e herdeiro do trono; Seishirou Katou (Ninja Kids!!!) como Touya, um orfão amigo de Balsa; Riana Saijima como Saya, uma orfã amiga de Balsa; Yukijirou Hotaru (Garo: Makai no Hana) como Nouya, o chefe da aldeia Yashiro; Momoka Ishii (Ouran High School Host Club) é Nina, uma contadora de história da aldeia Yashiro; e Mitsuru Fukikoshi (Uchuu Kyodai) como Gakai, um adivinho das estrelas e tutor de Chagum.

Asevedo

Designer editorial e leitor de história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.