Assassination Classroom está perto do clímax da ‘missão final’

Notícias - Assassination HeaderO fim de Koro-sensei está próximo

A 11ª edição da revista Shounen Jump, da Shueisha, anunciou que o próximo capítulo de Assassination Classroom, mangá de Yusei Matsui, que será lançado em 22 de fevereiro, contará com o clímax da “missão final”. A revista brinca com a “conclusão da fatídica batalha”.

A capa da próxima edição será de Assassination Classroom, que também contará com páginas coloridas. No final do mês duas novas séries serão lançadas na revista, será que Assassination Classroom dará lugar a alguma delas?

A história gira em torno da classe 3-E do colégio Kunugioka onde eles possui um professor bem diferente do comum. Todas as manhãs os alunos possuem uma missão: matar o seu professor. Professor esse que é uma estranha combinação de um alienígena com um… polvo com super velocidade e incrível habilidade de destruição. O alien é nada mais e nada menos que o responsável pela destruição da Lua e que anuncia que possui um plano: destruir a Terra dentro de 1 ano. Para isso ele terá que viver com seus alunos, todos treinados para matar, tentando lhe conter nesse período. Porém a relação entre eles vai se tornando cada vez mais difícil de se prever. Qual será a decisão do alienígena depois de um ano de convívio com suas crianças?

A obra ganhou adaptação em anime, com a primeira temporada tendo sido exibida no começo de 2015 e a segunda atualmente em exibição. Também ganhou uma adaptação em live-action em março de 2015 e terá a sequência lançada em 2016.

Serializada na Shounen Jump desde 2012 e teve o 17º volume lançado em dezembro. No Brasil o título é publicado pela Panini e está no 10º volume.

Asevedo

Designer editorial e leitor de história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.