Orange terá anime para TV

Notícias - Orange HeaderA carta chegou

Foi anunciado que o mangá Orange, de Ichigo Takano, ganhará adaptação em anime para TV. A estreia está prevista para o verão japonês deste ano.

O anime da TMS Entertainment e Telecom Animation Film terá a direção de Hiroshi Hamasaki (Steins; Gate, Terra Formars), roteiro de Yuuko Kakihara (Chihayafuru 2) e desenho de personagens de Nobuteru Yuki (Escaflowne).

No dia em que faz 16 anos, Takamiya Naho recebe uma carta estranha, mas com o remetente vindo de si mesma, de dez anos no futuro. No início, ela acha que a carta é uma brincadeira, mas depois as coisas escritas na carta realmente passam a acontecer, incluindo o novo aluno transferido que se senta ao lado dela em sala de aula, Naruse Kakeru.  A carta diz é como seu diário, e narra tudo com perfeição, até os mesmos personagens – que são seus amigos. Naho então decide ler a carta até o fim. Na carta, ela de 27 anos de idade, diz a ela de 16 anos de idade, que seu maior arrependimento é que Kakeru já não está com eles no futuro, e pede a ela para vigiá-lo de perto.

A série já foi adaptada em filme live-action, que estreou nos cinemas japoneses em dezembro passado.  Tao Tsuchiya (Rurouni Kenshin), Kento Yamazaki (Death Note) e Ryo Ryusei (Zyuden Sentai Kyoryuger) fizeram parte do elenco

A edição de abril da revista Monthly Action, da Futabasha, vai publicar uma edição especial com um manga oneshot de Orange. A revista será lançada em 25 de fevereiro.

Confira o primeiro visual do anime:

Notícias - Orange visual anime

O mangá começou a ser publicado na revista shoujo Bessatsu Margaret, da Shueisha, em 2012, mas mudou a revista seinen Monthly Action, da Futabasha, em 2013. O último volume do mangá foi lançado em 12 de novembro de 2015.

No Brasil o título é publicado pela editora JBC e atualmente se encontra no quarto volume.

Asevedo

Designer editorial e leitor de história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.