Light Novel ‘Full Metal Panic! Another’ termina em fevereiro

Notícias - FMP Another HeaderO fim de Full Metal Panic! Another

Foi anunciado que a light novel Full Metal Panic! Another, de Naoto Ookuro, terminará no volume 12, que será lançado em 20 de fevereiro. Também será lançado no mesmo dia a light novel Full Metal Panic! Another Short Stories.

Dez anos após os acontecimentos de Full Metal Panic!, Ichinose Tatsuya é um garoto normal do ensino médio que vive com seu pai e sua irmã mais nova, Yukari. Ele tem uma história de queda por mulheres estrangeiras, não que isso signifique alguma coisa. Um dia, ajudando na empresa de seu pai pilotando um Power Slave, ele encontra uma bela garota estrangeira chamada Adelina… com um importante segredo militar, o Power Slave chamado “Shadow”. O que essa garota altamente armada e perigosa quer fazer no meio do nada? Tatsuya vai descobrir muito em breve.

Full Metal Panic! Another começou a ser publicado em agosto de 2011. O ilustrador Shikidouji, responsável pela arte da light novel de Full Metal Panic!, de Fujimi Shobo, publicada de 1998 à 2010, também foi responsável pela arte em Full Metal Panic! Another.

Ao contrário da série original que teve duas temporadas de anime, a série Full Metal Panic! Fumoffu, e que teve uma terceira temporada anunciada ano passado, Another nunca ganhou uma versão em anime.

Another, tal como a série original, teve diversas adaptações em mangá. Com autoria de You Taichi, Full Metal Panic! Another foi concluído com 6 volumes e Full Metal Panic! Another Sigma está atualmente com dois volumes publicados.

No Brasil a franquia de Full Metal Panic! teve sua primeira série em mangá, com 9 volumes, publicada por completo pela Panini, mas a sequência Full Metal Panic! Sigma teve sua publicação interrompida na metade do título, concluído com 19 volumes.

Asevedo

Designer editorial e leitor de história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.