Segunda temporada de Shokugeki no Soma estreia em julho

Notícias-Shokugeki no Souma Second Plate-HeaderA guerra de comida ganha data

A conta oficial no Twitter de Shokugeki no Soma revelou que a série vai estrear em julho, durante o verão de japonês e será intitulada Shokugeki no Soma: Ni no Sara (Food Wars! Shokugeki no Soma: The Second Plate).

Um vídeo promocional para a segunda temporada foi lançado em dezembro passado.

O sonho de Yukihira Soma é se tornar um chef em tempo integral no restaurante do seu pai e superar a habilidade culinária do mesmo. Mas, assim que Yukihira se forma no ensino médio, seu pai, Yukihira Jouichirou, fecha o restaurante para cozinhar na Europa. Embora deprimido, o espírito de luta de Soma é reavivado por um desafio de Jouichirou que é sobreviver em uma escola de culinária de elite, onde apenas 10% dos estudantes conseguem sua graduação. Será que Soma pode sobreviver ao desafio?

O mangá de Tsukuda Yuuto, com arte de Saeki Shun (popularmente conhecido como tosh, famoso artista de hentais) começou a ser publicado na Jump em 2012 e conta atualmente com 17 volumes. A primeira temporada teve 24 episódios e foi exibida entre abril e setembro de 2015.

A primeira temporada do anime fez a série ter altos índices de venda, que já eram grandes mesmo antes da adaptação em anime, sendo o título apontado como um dos melhores títulos da grade atual da revista, misturando sua culinária “battle shounen” com as doses de ecchi na medida certa com o traço sensacional de tosh.

Asevedo

Designer editorial e leitor de história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.