Fairy Tail ganhará novos OADs

Notícias-Fairy Tail OADs-HeaderNovos especiais da extensa obra de Hiro Mashima

Lojistas japoneses estão listando edições especiais com DVD dos volumes 56 e 58 de Fairy Tail, do autor Hiro Mashima, cada uma delas contendo uma animação original para DVD. O volume 56 será lançado em 15 de julho e o 58 em 17 de novembro.

O volume 55 também terá uma edição limitada com a adaptação do one-shot “Yosei-tachi no jogo Batsu” e será lançado em 17 de maio.

No volume 56 o OAD será “Natsu vs. Mavis” e terá foco em Mavis, que tem estado abatida e os membros da guilda, começando com Natsu e Erza, tentar fazê-la se sentir melhor.

Já o volume 58 terá o especial de Natal “Yosei-tachi no Christams” contará a história dos companheiros da guilda se reunindo na casa de Lucy para fazer uma festa de Natal.

No Japão, Fairy Tail está em publicação na revista Shounen Magazine, da Kodansha. O mangá foi adaptado em anime entre 2009 e 2013 em um total de 175 episódios e atualmente está em exibição a nova temporada desde abril de 2014. Também possui diversos spinoffs lançados, entre eles Fairy Tail Zero que teve adaptação em anime lançada recentemente.

No Brasil o mangá é publicado pela editora JBC desde 2010 e atualmente está no volume 51 e, pela proximidade com os volumes do Japão, tem uma periodicidade irregular. Embora a série tenha diversos mangás spinoff a editora nunca se manifestou em publicá-los no país.

Asevedo

Designer editorial e leitor de história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.