Mangá de ‘Gintama’ entra em seu arco final em 2016

gintamaarcofinalSérie pode acabar nesse ano ou no próximo.

Se você apostava que Gintama seria o novo Kochikame da Shounen Jump, você perdeu. Isso porque o autor Hideaki Sorachi confirmou no lançamento do volume 63 que o arco final da série acontece ainda neste ano. Isso não quer dizer que a série vai acabar logo, como Assassination Classroom, mas já deixa uma abertura para a especulação do fim da série neste ano ou em 2017. O autor foi “obrigado” a esclarecer, já que a galera é meio ruinzinha de interpretação e entendeu que o autor já estava dando adeus para a série do samurai de cabelos prateados.

Gintama teve seu mangá iniciado em 2004 na Shounen Jump, e continua sua publicação até hoje, estando no volume 63. Infelizmente, a série não é lá muito popular fora do Japão, tendo histórico de cancelamentos em mercados fortes como Estados Unidos e Espanha (neste último foi dito que uma edição da série vendeu apenas 300 exemplares no país inteiro). Mesmo assim, é uma das séries mais rentáveis da Shueisha, e tem como seu grande forte o anime, que estreou na televisão em 2006 e durou até o ano de 2010, com retomadas em 2011 e 2012 respectivamente. As temporadas tiveram 201, 51 e 13 episódios. Atualmente estamos na quarta temporada, que segue até o fim desta matéria com 47 episódios e sem previsão de término. Além de OVAs e especiais, a série ainda conta com 3 filmes.

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.