Samurai 7 é o novo título da JBC

Notícias-Samurai7-HeaderAdaptação do clássico de Akira Kurosawa chega ao país.

No Henshin Online 71 a editora JBC anunciou mais um título, dando sequência aos anúncios até a edição de 2016 do Henshin+. O novo título é Samurai 7, de Mizutaka Suhou.

O mangá é baseado no clássico filme do cineasta Akira Kurosawa lançado em 1954. A adaptação em anime do estúdio Gonzo, com 26 episódios, foi exibida entre junho e dezembro de 2004. Publicado entre 2006 e 2007 na revista Magazine Great, da Kodansha, e está completo em 2 volumes.

Uma pequena aldeia é assolada por assaltantes que retornam a cada colheita para levar o que foi obtido da plantação. Os moradores, confrontados com a fome, enviam uma missão para encontrar e recrutar alguns samurai para defendê-los. Sem nenhum pagamento a oferecer, exceto o arroz, e sabendo muito bem que só samurais sem sorte considerariam aceitar tal acordo, os moradores só podem esperar que seus salvadores apareçam antes que o arroz esteja pronto para a colheita.

Além do anúncio não há informações quanto ao formato ou data de lançamento do mesmo. Em breve a editora deve trazer novidades sobre o título.

Asevedo

Designer editorial e leitor de história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.