Mangá ‘Boruto’ será lançado em maio

Notícias-Boruto-HeaderA nova geração da folha começa suas aventuras em breve.

O site oficial da “Próxima geração” da franquia Naruto revelou que o mangá de Boruto vai estrear na 23ª edição da Shounen Jump, que será lançada em 9 de maio, porém os capítulos serão mensais dentro da revista semanal.

O mangá será desenhado por autoria de Mikie Ikemoto, um antigo assistente de Masashi Kishimoto, e terá roteiro de Ukyo Kodachi, escritor da novel Naruto – Gaara Hiden: Sajingenso e colaborador do filme de Boruto – Naruto The Movie. Toda a publicação terá supervisão de Masashi Kishimioto.

Na edição anterior ao lançamento, que será lançada em 25 de abril, Masashi Kishimoto irá publicar um one-shot de Naruto.

O mangá de Naruto foi finalizado em novembro de 2014, depois de 15 anos em publicação, com um total de 72 volumes. O oneshot Naruto Gaiden foi publicado no ano seguinte e teve o volume compilado lançado em agosto, próximo do lançamento do filme Boruto – Naruto The Movie. A série também conta com diversas novels que dão sequência na série.

No Brasil, a editora Panini publicou a sua primeira versão de maio de 2007 até junho de 2015. Atualmente está em publicação a versão pocket, iniciada em maio de 2010, e a versão gold, iniciada em julho de 2015. A editora também anunciou o mangá Naruto Gaiden, mas ainda não há data de publicação definida.

Asevedo

Designer editorial e leitor de história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.