Anime de ‘Occultic;Nine’ em 2016

Notícias-OcculticNine-HeaderUm novo anime do criador de Steins;Gate.

Está em produção a adaptação em anime de Occultic; Nine, baseado na light novel Chiyomaru Shikura, conhecido por seu trabalho com Steins; Gate. O anime tem previsão de estreia para este ano, mas sem data definida. O site oficial do anime publicou um primeiro vídeo do anúncio do anime.

A história de “ciência paranormal” segue nove indivíduos idiossincráticos, ligadas pela “Chojo Kagaku Kirikiri Basara”, um blog de ocultismo dirigido por Yuuta Gamon, um estudante de 17 anos do segundo ano do ensino médio. Pequenas incongruências ocorrem em torno destes nove e, eventualmente, levarão a um grande evento inimaginável, que pode alterar o que é considerado bom senso neste mundo.

Os dubladores do anime serão os mesmos da adaptação em jogo da light novel. Reprisam seus papéis:

  • Yuuki Kaji como Yuuta Gamon, o estudante que dirige um blog de ocultismo e se autoproclama um salvador;
  • Ayane Sakura como Ryoka Narusawa, um guia espiritual;
  • Kaito Ishikawa como Sarai Hashigami, um cético e ultrarrealista estudante universitário;
  • Hitomi Yoshida como Miyu Aikawa, uma adivinha moe estudante do ensino médio;
  • Shizuka Itou é Toko Sumikaze, uma repórter da revista de ocultismo Mumu e que tem uma vida sem interesse com o ocultismo;
  • Miyuki Sawashiro como Aria Kurenaino, uma usuária da magia negra;
  • Kisho Taniyama como Kiryu Kusakabe, um homem misterioso;
  • Mamiko Noto como Ririka Nishizono, uma vidente desenhista de doujins;
  • Tetsuya Kakihara como Shun Moritsuka, um otaku que se veste de detetive.

A light novel começou a ser lançada em agosto de 2014 e tem ilustrações de pako (Rental Magica, Un-Go). O segundo volume foi lançado pela Bunko em maio de 2015.

Enquanto Shikura criava Occultic; Nine em 2012, ele enfatizou que não se tratava do quarto título de aventura científica da 5pb. Apesar de parecer ser o quarto da série que tem Chaos; Head, Steins; Gate e Robotics;Notes a quarta série foi lançada em 2013 e é CHAOS;CHILD.

A adaptação em mangá de Occultic; Nine começou a ser publicada na good! Afternoon, da Kodansha, em outubro de 2015, mas ainda não teve seu primeiro volume compilado lançado.

Asevedo

Designer editorial e leitor de história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.