Anime de ‘Fate/EXTRA’ em 2017

Notícias-FateExtra-HeaderNova adaptação em anime do universo de Fate.

Durante o evento AnimeJapan 2016 o painel de Fate/Stay Night apresentou o novo projeto de adaptação em anime do universo de Fate com o anime de Fate/EXTRA.

O anime será a adaptação do jogo lançado para PSP em 2010 e terá o título de Fate/Extra Last Encore com lançamento em 2017. Foi exibido o primeiro vídeo promocional.

O universo de Fate/EXTRA compartilha eventos com o universo de Fate/Stay Night até um “certo grave incidente” na década de 1970 que fez com que a mana do mundo todo começasse a secar, o que acaba separando os universos. Em 2030 a mana do mundo todo desapareceu completamente.

A adaptação ficará a cargo do Studio SHAFT (Puella Magi Madoka Magica, Bakemonogatari). A Type-Moon e a Marvelous são creditados como os criadores do jogo original. O desenho de personagens é de Aruko Wada (Lady Jewelpet). O roteiro da série é de Kinoko Nasu, o criador do universo de Fate.

Fate/Extra teve uma adaptação em mangá de autoria de Robi~na lançada entre abril de 2011 e novembro de 2014 na revista Comptiq, da Kadokawa, com um total de 6 volumes. A sequência, Fate/Extra CCC, é publicada na Comptiq junho de 2015 e tem 1 volume lançado. O spinoff Fate/Extra CCC – Foxtail é publicado na revista Comp Ace desde 2013 e tem 3 volumes lançados.

O universo de Fate começou a ser publicado recentemente no Brasil, com o mangá de Fate/Stay Night pela Panini e a novel de Fate/Zero pela NewPOP.

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • Joao

    Joguei o primeiro mas nunca terminei,sera que vai ser uma adptaçao fiel ou uma historia original,o protagonista do jogo não tinha muita personalidade

  • Cristiano Richter

    Ué, Studio Shaft?? Bem inesperado pra mim. Mas gosto bastante dos visuais do estúdio, desde que não façam algo tão exagerado como em Monogatari, mas não parece ser o caso. Não conheço a história desse jogo, mas estou curioso pra ver o que vão fazer.