Desenvolvedora Cygames, de Rage of Bahamut, cria empresa de animação

Notícias-Cygames-HeaderEmpresa investe em animação. Mais série da franquia no futuro?

A Cygames, desenvolvedora de jogos para smartphones, anunciou no evento Anime Japan 2016 que está criando um estúdio de animação, como uma subsidiária integral da empresa, no primeiro semestre de 2016.

A empresa tem uma divisão de produção de animes desde março de 2015, que continuará na nova empresa. A nova empresa irá lidar não só o planejamento e produção de animes baseados em jogos da empresa, mas também a criação de animações originais.

A Cygames foi criada em 2011 e tem produzido jogos como Rage of Bahamut, IDOLM@STER Cinderella Girls e Gran Blue Fantasy. O estúdio de animação terá sede em Mitaka, no oeste de Tóquio, onde outros estúdios de animação estão localizados.

O jogo Rage of Bahamut foi a inspiração do anime Rage of Bahamut Genesis, de 2014, do estúdio MAPPA. A segunda temporada, Rage of Bahamut: Virgin Soul, está em produção no mesmo estúdio, já o spinoff Rage of Bahamut: Manaria Friends seria lançado em abril, mas foi adiado indefinidamente.

Asevedo

Designer editorial e leitor de história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.