Divulgados os nomeados ao 40º Prêmio Anual Kodansha

Notícias-Prêmio Anual Kodansha-HeaderConheça os 14 mangás indicados ao prêmio da editora.

A editora japonesa Kodansha anunciou os indicados para a 40ª edição do Prêmio Anual Kodansha. Ao todo foram 14 títulos indicados nas três categorias do prêmio. Os vencedores serão anunciados no dia 12 de maio.

Os indicados são divididos nas três categorias Melhor Mangá Shounen, Melhor Mangá Shoujo e Melhor Mangá Geral. A categoria de Melhor Mangá Infantil, que existiu até 2014, foi integrada pela editora nas categorias de Melhor Mangá Shounen e Melhor Mangá Shoujo desde a edição passado.

No ano passado, os vencedores foram Nanatsu no Taizai, de Nakaba Suzuki, e Yowamushi Pedal, de Wataru Watanabe, na categoria de Melhor Mangá Shounen. O vencedor do Melhor Mangá Shoujo foi Nigeru wa Haji da ga Yaku ni Tatsu, de Tsunami Umino. O Melhor Mangá Geral foi de Knights of Sidonia, de Tsutomu Nihei.

Os indicados foram:

MELHOR MANGÁ SHOUNEN

Boku no Hero Academia 01

BOKU NO HERO ACADEMIA
Autor: Kouhei Horikoshi
Revista: Shuukan Shounen Jump
Editora: Shueisha

A humanidade desenvolveu poderes especiais em 80% de sua população, os chamados super poderes. Essas novas habilidades dão origem a uma sociedade dividida entre super heróis e vilões. Uma prestigiosa escola conhecida como “A Academia de Heróis” treina jovens com super poderes com o intuito de usar suas forças para proteger o mundo. O estudante do ensino médio chamado Izuku Midoriya – conhecido como Deku – sonha em se tornar um herói mais do que qualquer. Mas ele faz parte dos 20% da população que não possui nenhum tipo de super poder. Apesar de seu sonho parecer impossível, ele pretende prestar o exame para ingressar na Academia de qualquer maneira, como parte do grupo para construir heróis. Porém tudo na vida de Deku pode mudar ao conhecer o herói mais poderoso e conhecido de todos, o espetacular All Might, que diante de um grande segredo resolve fazer do garoto o seu mais novo aprendiz.

DAYS 01

DAYS
Autor: Tsuyoshi Yasuda
Revista: Shuukan Shounen Magazine
Editora: Kodansha

Dois garotos se encontraram em uma noite de tempestade: Tsukushi, um menino sem características especiais, e Jin, um gênio do futebol. Naquela noite, Jin arrasta Tsukushi para o mundo do futebol do ensino médio.

Noragami 01

NORAGAMI
Autora: Toka Adachi
Revista: Gekkan Shounen Magazine
Editora: Kodansha

Yato pode ser apenas um deus menor agora, mas ele está determinado a se tornar grande e para isso tem um plano. Infelizmente, as coisas não parecem estar indo da sua maneira. Ele não tem um único santuário dedicado a ele, seu parceiro acaba de lhe abandonar, e agora ele tem que encontrar uma nova arma divina. Apenas quando as coisas parecem perdidas, ele conhece uma garota chamada Hiyori e que muda sua vida para sempre.

Owari no Seraph 01

OWARI NO SERAPH
Autores: Takaya Kagami (história) e Yamato Yamamoto (arte)
Revista: Jump SQ
Editora: Shueisha

Um dia, um vírus misterioso apareceu na Terra e matou todos os seres humanos infectados com idade superior a 13 anos. Ao mesmo tempo, vampiros surgiram das trevas do mundo, escravizaram a humanidade e os trataram como gado. Hyakuya Yuuichirou, um jovem rapaz que sobreviveu junto com outros órfãos,  sonha grande, sonha em matar vampiros, sonha em matar todos elesApós escapar do cativeiro  Yuuichirou se tornou membro da Companhia Demônio da Lua, uma unidade do exército japonês dedicada a caçar os vampiros, Yuuichirou dedica sua vida para destruir vampiros e buscar vingança contra eles por terem assassinado a sua “família. Esta é a primeira temporada da série, que retorna em outubro.


MELHOR MANGÁ SHOUJO

Hatsukoi Monster 01

HATSUKOI MONSTER
Autora: Akira Hiyoshimaru
Revista: Aria
Editora: Kodansha

Kaho Nikaido encontra-se perdida em pensamentos sobre um misterioso estranho depois que ele a salva de ser atropelado por um caminhão. Kaho tem algumas surpresas na loja quando ela descobre que seu cavaleiro é o estudante da quinta série e filho do proprietário da loja.

kurosaki-kun no iinari ni nante naranai 01

KUROSAKI-KUN NO IINARI NI NANTE NARANAI
Autora: Makino
Revista: Bessatsu Friend
Editora: Kodansha

Yuu Akabane acaba de entrar na escola e tem seus os olhos no “Príncipe Branco” Takumi Shirakawa. Mas quando ela cruza seu caminho com o “Demônio Negro” Haruto Kurosaki, tem seu primeiro beijo roubado por ele, que elabora um castigo para ela, onde ela tem que fazer qualquer coisa que ele mandar.

Nijiiro Days 01

NIJIIRO DAYS
Autora: Minami Mizuno
Revista: Bessatsu Margaret
Editora: Shueisha

Natsuki, Tomoya, Keiichi e Tsuyoshi são estudantes do ensino médio e amigos próximos. Os quatro rapazes não participam de nenhuma atividades do clube e estudam rápido para que possam passar os seus dias se divertindo. O principal tema de interesse: o amor. Natsuki tem uma paixão não correspondida por Anna, uma menina de outra classe, e seus amigos continuam a se intrometer em seu relacionamento.

Sukitte Ii na yo 01

SUKITTE II NA YO.
Autora: Kanae Hazuki
Revista: Dessert
Editora: Kodansha

Mei Tachibana passou seus 16 anos sem fazer qualquer namorado ou amigos. Certo dia, ela acaba chutando acidentalmente o popular Yamato Kurosawa, por causa de um mal-entendido, mas por alguma razão parece que ele gosta dela e reivindica, unilateralmente, que eles sejam amigos. Mais tarde, ele não só protege Mei de um perseguidor, mas o faz beijando-a. Mei começa a fazer amigos e a ter sentimentos para com Yamato.

Watashi ga Motete Dousunda 01

WATASHI GA MOTETE DOUSUNDA
Autora: Junko
Revista: Bessatsu Friend
Editora: Kodansha

Kae Serinuma é o que pode se chamar de fujoshi. Quando ela vê meninos convivendo uns com os outros ela gosta de entrar em fantasias selvagens! Um dia, seu personagem favorito de anime morre e o choque faz com que ela perca muito peso. Em seguida, quatro garotos da escola a convidam para sair, mas isso não é excitante para ela – ela preferiria vê-los uns com os outros!


MELHOR MANGÁ GERAL

Ajin 01

AJIN
Autor: Gamon Sakurai
Revista: good! Afternoon
Editora: Kodansha

Um imortal apareceu pela primeira vez em um campo de batalha africano há 17 anos. Mais tarde, novas formas de vida imortais desconhecidas começaram a aparecer entre os seres humanos, e ficaram conhecidas como “Ajin” (demo-humanos). Pouco antes das férias de verão, um estudante do ensino médio japonês chamado Kei Nagai acaba morrendo no mesmo instante em um acidente de trânsito a caminho de casa ao voltar da escola. No entanto, ele é revivido, e um alto preço deverá ser pago por isso. Assim começa a vida de um menino fugindo de toda a humanidade.

Boku dake ga Inai Machi 01

BOKU DAKE GA INAI MACHI
Autora: Kei Sanbe
Revista: Young Ace
Editora: Kadokawa

O esforçado autor de mangás Satoru Fujinuma é assolado por seu medo de se expressar. No entanto, ele tem uma habilidade sobrenatural de ser forçado a prevenir mortes e catástrofes sendo enviado ao passado antes do incidente ocorrer, repetindo até o acidente ser prevenido. Um dia, ele é envolvido em um acidente em que o próprio é o assassino. Desesperado para salvar a vítima, ele manda a si mesmo de volta no tempo e se vê como estudante um mês antes da colega de classe Kayo Hinazuki desaparecer. Satoru embarca em uma nova busca: salvar Kayo e resolver o mistério por trás de seu desaparecimento.

Golden kamui 01

GOLDEN KAMUI
Autor: Noda Satoru
Revista: Shuukan Young Jump
Editora: Shueisha

Em Hokkaido, o soldado Sugimoto sobreviveu à guerra russo-japonesa da era Meiji. Durante a guerra ele ganhou o apelido de “Invencível Sugimoto”, mas agora ele procura as riquezas prometidas pela corrida do ouro na esperança de salvar a esposa viúva de seu companheiro falecido da guerra. Durante sua busca ele encontra indícios de um esconderijo com ouro de criminosos corruptos. A parceria com uma menina do povo Ainu, que salvou sua vida no duro clima do norte, leva-os à uma aventura de sobrevivência contra os criminosos em busca das riquezas.

Kounodori 01

KOUNODORI
Autor: Yuu Suzunoki
Revista: Morning
Editora: Kodansha

O obstetra Sakura Kounodori também é um músico de jazz. No Japão, o parto não é considerado uma doença, e assim o seguro não cobre o parto normal. Cuidados obstétricos não significam uma lesão ou doença para ser curado. Um obstetra não é necessário para um parto normal, mas se algo acontecer ele se torna necessário.

Tokyo Tarareba Musume 01

TOKYO TARAREBA MUSUME
Autora: Akiko Higashimura
Revista: Kiss
Editora: Kodansha

Kaori, Rinko e Koyuki são três mulheres solteiras com cerca de 30 anos de idade. Elas não esperavam estar solteiras e, com os Jogos Olímpicos se aproximando, estão se perguntando o que podem fazer sobre isso.

Asevedo

Designer editorial e leitor de história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.