Sanzoku no Musume Ronja ganha o Prêmio Emmy Kids Internacional

Notícias-Sanzoku no Musume Ronja-HeaderObra de Goro Miyazaki e da POLYGON Pictures leva o prêmio internacional.

A Academia Internacional de Artes e Ciências Televisivas anunciou os vencedores do Prêmio Emmy Kids Internacional. Goro Miyazaki e POLYGON Pictures venceram na categoria Animação Infantojuvenil com o anime para televisão Sanzoku no Musume Ronja.

O anime adapta o livro infantil Ronja, filha de ladrão da autora sueca Astrid Lindgren. A história gira em torno de Ronja, a filha única de Mattis, chefe de um grupo de bandidos que vivem em um grande castelo na floresta. Ronja estuda as misteriosas criaturas que vivem na floresta.

O anime teve direção de Goro Miyazaki (Da Colina Kokuriko), a animação em 3DCG foi da POLYGON Pictures (Knight of Sidonia) em colaboração com o Estúdio Ghibli. A composição da série foi de Hiroyuki Kawasaki (Psychic Detective Yakumo), com produção da NHK. O anime estreou no Japão em outubro de 2014 e teve duração de 26 episódios.

A cerimônia de premiação aconteceu na última terça-feira no evento MIPTV, em Cannes, na França. As cerimônias de premiação anteriores foram realizadas em Nova Iorque.

A Academia Internacional de Artes e Ciências lançou o Prêmio Emmy Kids Internacional em 2012. Ao todo são seis categorias: Animação Infantil, Animação Infantojuvenil, Animação Infantojuvenil Factual, Programa de Entretenimento sem Roteiro, Série e Filme de TV ou Minissérie.

Asevedo

Designer editorial e leitor de história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.