Saintia Shô é o novo título da JBC

Notícias-Saintia Shô-HeaderNovo mangá de Cavaleiros do Zodíaco no país.

O último anúncio da editora JBC durante o evento Henshin+ foi o mangá Saintia Shô. O título é de autoria de Chimaki Kuori com supervisão de Masami Kurumada, o criador do universo de Os Cavaleiros do Zodíaco. O título chega ao país no ano em que a série original comemora seus 30 anos.

Todo o Santuário foi enganado pelo perigo da guerra civil na revolta instigada por Saga de Gêmeos. A história acontece no fim desses eventos, quando surge a deusa Éris e suas Dríades para reivindicar o Santuário para a deusa da discórdia. Esta é a história das guerreiras que protegem a deusa Athena desses eventos paralelos aos fatos da Revolta de Saga. São os registros do amor e das lutas ferozes que vão ao encontro dessas jovens, embora se oponham ao destino em seu caminho para a maturidade…

O mangá está em publicação e tem 7 volumes lançados até o momento. Os capítulos são lançados na revista mensal Champion Red, da Akita Shoten, desde agosto de 2013.

Os Cavaleiros do Zodíaco são uma marca fortemente conhecida no Brasil desde o anime na extinta Rede Manchete na década de 1990 até como um dos primeiros mangás lançados no país pela editora Conrad, onde teve o lançamento de duas versões meio-tanko, além do spinoff Episódio G. A própria JBC foi a responsável pelo relançamento da saga clássica em formato tanko, pela publicação do mangá de Lost Canvas e atualmente publica, quando há novos volumes, Lost Canvas – Gaiden e Next Dimension.

Além do anúncio não há informações quanto ao formato ou data de lançamento do mesmo. Em breve a editora deve trazer novidades sobre o título.

Asevedo

Designer editorial e leitor de história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.