Ultraman Orb comemora os 50 anos da franquia Ultra

Notícias-Ultraman Orb-HeaderUm novo guerreiro nos 50 anos da franquia.

O jornal Sports Hochi divulgou que a nova série da franquia Ultra se chamará Ultraman Orb. A série vai estrear no canal TV Tokyo no dia 9 de Julho.

O ator Hideo Ishiguro (Eien no Zero, Kamen Rider Den-O) será o protagonista Gai Kurenai, que utiliza O Orb Ring, um item de tranformação que “empresta” os poderes dos Ultras anteriores, através das Ultra Fusion Cards, para que sejam combinados em uma nova forma.

Foram reveladas três formas do herói:

  • Ultraman Orb – Spacium Zepellion: combinação do primeiro Ultraman com Ultraman Tiga.
  • Ultraman Orb – Hurricane Slash: combinação de Ultraman Jack e Ultraman Zero.
  • Ultraman Orb – Burnmite: combinação de Ultraman Taro e Ultraman Mebius.

Notícias-Ultraman Orb-Formas

A direção da nova série será novamente de Kiyotaka Taguchi, que dirigiu a série Ultraman X no ano passado. O diretor afirmou que a série terá “temas nobres e de retorno às raízes, enquanto continuam a ser uma série divertida e interessante do Ultraman”.

A franquia Ultraman está comemorando seu 50º aniversário este ano. No ano passado foi exibido Ultraman X, entre julho e dezembro. A Tsuburaya Productions exibiu em seguida um teaser para marcar o projeto do 50º aniversário da franquia Ultra que terminou com a frase “Qual é o próximo…?”. A série Ultra começou no dia 2 de janeiro de 1966 com a série Ultra Q.

A Fields Corporation, empresa controladora da Tsuburaya Productions, havia revelado em uma apresentação financeira em fevereiro que uma nova estreia mundial da franquia Ultraman aconteceria em julho.

No Brasil, algumas das séries foram exibidas na televisão aberta em diversas emissoras e alguns filmes foram lançados diretamente em DVD. A última série, Ultraman X, foi exibida em simulcast pelo serviço de streamming Crunchyroll, que também disponibilizou algumas séries anteriores. Já o serviço de streamming Netflix disponibilizou recentemente a série Ultraseven X.

O mangá de Ultraman é lançado pela editora JBC desde setembro do ano passado. A série de autoria de Eiichi Shimizu e Tomohiro Shimoguchi é publicada na revista Heroes, da Shogakukan, e tem 7 volumes lançados até o momento. Se ainda não conhece a obra não deixe de conferir o nosso review.

Asevedo

Designer editorial e leitor de história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.