Próximo volume da novel de Arslan Senki será o último

Notícias-ArslanNovelfim-HeaderPerto de completar 30 anos de sua publicação o fim é anunciado.

Hiroaki Adachi, o chefe da equipe da empresa Wright, que gerencia os negócios do autor Yoshiki Tanaka, postou no twitter que o próximo volume, da novel de Arslan Senki será a última.

Ele explica que o autor está trabalhando atualmente em uma nova novel intitulada Suishokyuu no Shinigami, o terceiro romance em sua série de aventuras de terror vitoriana após Gesshoku-shima no Mamono e Dokuro-jo no Hanayome. Depois de terminar essa nova novel ele vai começar a trabalhar no volume final de Arslan Senki.

Arslan, príncipe-herdeiro do reino de Pars, inicialmente é relutante em assuntos do exército e de liderança. Quando a nação vizinha da Lusitania derrota o exército de Pars, e o Rei Andrágoras, pai de Arslan, é vítima de uma trama inimiga. Arslan e seu fiel guarda Daryun escapam com vida. Em fuga, Arslan deve reunir um exército para retomar o seu direito de nascimento de Silvermask, o general da Lusitania que reivindica o trono do reino de Pars.

A série é lançada pela Kadokawa desde agosto de 1986. O décimo quinto volume da novel foi lançado em 18 de maio.

Foi adaptada em uma série de seis OVAs entre 1991 e 1993. Sua primeira adaptação em ocorreu entre 1991 e 1996 pela mangaká Chisato Nakamura.

Desde julho de 2013 é publicada uma nova adaptação em mangá, com autoria de Hiromu Arakawa, na Bessatsu Shounen Magazine, da Kodansha, e está no quinto volume. A obra foi adaptada em anime pela Liden Films em abril de 2015 com um total de 25 episódios. A segunda temporada, Arslan Senki: Fuujin Ranbu, será lançada na temporada de julho e terá apenas 8 episódios.

Asevedo

Designer editorial e leitor de história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.