Monster Hunter Stories RIDE ON estreia na temporada de outubro

Notícias-Monster Hunter Stories RIDE ON-HeaderFamosa franquia de jogos ganha seu primeiro um anime.

A Fuji TV lançou um vídeo promocional em que anuncia o anime para televisão de Monster Hunter Stories RIDE ON. O vídeo revela a equipe de produção, elenco e sua estreia em outubro.

A série é o primeiro anime baseado na franquia de jogos de Monster Hunter, da Capcom, e é inspirado especificamente no próximo jogo dela, Monster Hunter Stories, que será lançado para Nintendo 3DS em 8 de outubro.

https://dailymotion.com/video/x4cragl

O vídeo informa que a franquia de jogos de Monster Hunter já vendeu mais de 36 milhões de cópias. O site oficial animes descreve a história:

Este é um mundo onde existem homens e monstros. Aqueles que caçam os monstros são chamados de Caçadores. Mas em um pequeno canto do mundo, existem os chamados Cavaleiros que convivem com monstros. Com sua Kizuna Ishi, que lhes permitem despertar o poder escondido dentro dos monstros, Cavaleiros vivem em segredo juntamente com o seu Otomon, o monstro com quem possui uma ligação.

Ryuto, um menino novo que vive na aldeia de Hakum, sonham em se tornar o melhor Cavaleiro do mundo. Ao completar 12 anos ele sai em busca de seu próprio Otomon, antes mesmo da cerimônia onde lhe é dado o seu próprio Kizuna Ishi. Junto de seu parceiro Naviloo e seus amigos de infância, o bondoso Shuval e a curiosa Lilia, ele entra na floresta e tem um encontro milagroso com um Rathalos.

Já estão confirmados no elenco Mutsumi Tamura (anohana, Digimon Adventure tri.) como Ryuto, um menino cujo sonho é se tornar o melhor Cavaleiro do mundo e M.A.O (Digimon Adventure tri, Uchuu Patrol Luluco) como Navigloo, um Felyne com uma “forma ligeiramente diferente”.

A Capcom é creditada pela obra original. O anime é uma produção da David Production, com direção de Mitsuru Hongo (World Trigger), roteiro e supervisão de Natsuko Takahashi (Ore Monogatari!!) e desenho de personagens de Takuya Saito (Macross Zero).

O anime será exibido na Fuji TV aos domingos, às 08:30 da manhã. É o primeiro anime exibido no período da manhã pela Fuji TV em 10 anos. Inicialmente o anime tem previsão de 48 episódios, com duração aproximada de 30 minutos para cada episódio.

Asevedo

Designer editorial e leitor de história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.