Shounen Jump GIGA divulga seus primeiros títulos

Notícias-Jump GIGA-HeaderA revista sucessora da Shounen Jump NEXT!! chega em julho.

A edição 26 da Weekly Shounen Jump, da Shueisha, revelou alguns dos títulos da nova revista da editora, a Shounen Jump GIGA, que substituirá a Shounen Jump NEXT!!.

A primeira edição da revista será lançada em 20 de julho.

Os títulos apresentam obras completamente novas de autores que já foram serializados na Weekly Shounen Jump, bem como séries de outros autores. A Shueisha também lançou um site para a revista, que tem visual de cores para cada uma das novas séries.

As novas obras são:

Notícias-Jump GIGA - Tokyo Kigo TanbouTokyo Kigo Tanbou, de Hiroshi Shiibashi (Nura – A Ascensão do Clã das Sombras, Illegal Rare).

Notícias-Jump GIGA - Ao no rettoAo no Retto: Sapporo: Kugatsu, de Yuuto Tsukuda (Shokugeki no Souma), com desenhos de Hirakei. Conta a história de um garoto que encontra uma menina que é um gênio no salto de esqui.

Notícias-Jump GIGA - Shinigiwa

Shinigiwa, por Kentaro Fukuda (Devily Man). Uma história de suspense imprevisível.

Notícias-Jump GIGA - Ginata Shiki

Ginata Shiki, de Yuu Miki (Cyborg Roggy). A história de um menino fascinado por artes marciais.

Notícias-Jump GIGA - Hana Samurai no Sahara

Hana Samurai no Sahara, de Yuusaku Shibata (Yoakemono). Uma história de fantasia em larga escala.

Notícias-Jump GIGA - Gensou Kojiki Den

Gensou Kojiki Den, de Kazurou Kyou (Himedoll!!). Uma nova versão no clássico japonês, Kojiki, um documento que retrata lendas japonesas.

A Shueisha anunciou no lançado da segunda edição da Shounen Jump NEXT!!, que iria mudar de nome e sofrer uma reformulação, passando a se chamar Shounen Jump GIGA.

Originalmente lançada em 1969 com o título de Shounen Jump como uma revista spinoff da Weekly Shounen Jump, que se tornou semanal. A revista mudou para uma publicação sazonal – publicada quatro vezes por ano – na década de 1980. Foi rebatizada para Akamaru Jump em 1996, com três publicações por ano. A publicação mudou de nome para Shounen Jump NEXT! em 2010 e passou a ser publicada quatro vezes por ano em 2012. Em 2014 teve uma pequena mudança de nome, agora para Shounen Jump NEXT!! e publicação bimestral.

A Shounen Jump NEXT!! publicava capítulos spinoff de mangá em destaque na Weekly Shounen Jump, one-shots de autores atuais e passados da revista, além de novos autores.

Asevedo

Designer editorial e leitor de história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.