Panini anuncia a publicação do mangá Isshuukan Friends

Notícias-Isshuukan Friends-HeaderA amizade entre um garoto e sua colega de classe, que sofre de amnésia.

O mais novo anúncio da Panini, em sua comemoração ao dia dos namorados, é o mangá Isshuukan Friends (em inglês, One Week Friends) tem de tudo um pouco: romance, comédia, drama, feels

Criado por Matcha Hazuki e seu delicadíssimo traço, foi serializado pela revista Gangan Joker (da Square Enix) entre 2012 e 2015, com um total de sete volumes encadernados. Uma adaptação em anime foi ao ar em 2014, com 12 episódios. As adaptações da série não param por aí: ainda em 2014, foi anunciado uma peça de teatro; e o anúncio mais recente é o live-action, que já entrou em fase de produção e tem previsão de estreia para 2017.

A história gira em torno de Yuuki, um garoto que deseja ser amigo de sua colega de classe e vizinha de carteira, Kaori. Contudo, tem sua amizade rejeitada. Tudo porque ela tem uma rara doença que a faz esquecer suas memórias e seus amigos depois de uma semana. Mesmo após saber disso, Yuuki continua tentando se aproximar dela. Ele decide que os dois devem ser amigos de novo, e de novo, e de novo… durante todas as semanas que virão. One Week Friends foi publicado de 2012 a 2015 no Japão, ganhou um animê em 2014 e um filme live-action que será lançado ainda em 2016.

Informações como data de lançamento e preço ainda não foram divulgadas, mas provavelmente serão anunciadas, em breve, nas redes sociais da editora.