Checklist – NewPOP: Junho de 2016

Checklist NewPOP - Junho HeaderObras voltando a ter regularidade?

A NewPOP consegui ter checklist e dois meses seguidos! É de se comemorar. Não é um grande checklist e nem tem lançamentos dos diversos anúncios da editora, mas duas importantes obras da editora retornam – porém uma delas com um aumento. Como dito no checklist anterior (que você pode conferir AQUI), a NewPOP ainda luta para colocar todo seu cronograma em dia. Vejamos como serão os próximos meses por lá.

checklistnewpopjunho

A diversidade da editora se mantém, com um de cada demografia. Esperamos números maiores nos próximos meses, por mais que atenda mais de um público, ainda falta representatividade e quantidade para a editora.


NUMBER SIX (manga) 5
NUMBER SIX 5

Autores: Asano Atsuko (história) e Kino Hinoki (arte)
Demografia: Shoujo (Aria)
Periodicidade: Bimestral – Concluído no Japão com 9 volumes
Formato: 12,8 x 18,7 cm, 160 páginas
Preço: R$ 14,00
Compre na: Universo Lúmina / NewPop

Com seu volume anterior tendo sido lançado em dezembro o mangá chega na metade de sua publicação este mês. No mês anterior foi lançado um volume da novel, o que faz dos fãs da saga um bom período para colecionar. Só resta saber se no próximo mês terá alguma publicação da saga, em qualquer um dos dois formatos.


kazumi magica - malicia inocente 03
PUELLA MAGI KAZUMI MAGICA – MALÍCIA INOCENTE 3

Autor: Masaki Hiramatsu (roteiro) e de Takashi Tensugi (arte)
Demografia: Seinen (Manga Time Kirara Forward)
Periodicidade: Bimestral – Concluído no Japão com 5 volumes
Formato: 12,8 x 18,7 cm, 144 páginas
Preço: R$ 12,90
Compre na: Universo Lúmina / NewPop

Desta vez a demora não foi de um ano para o volume seguinte – ainda não é a bimestral divulgada pela editora, mas a mesma parece estar se acertando. O ponto negativo e inesperado deste mês é o aumento de 90 centavos da obra. Esperava-se que o preço se mantivesse em uma publicação tão curta, com poucas páginas e de uma das principais franquias da editora.

Asevedo

Designer editorial e leitor de história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.