Checklist – NewPOP: Maio de 2016

Checklist NewPOP - Maio HeaderPara não passar o mês em branco, apenas duas obras.

Checklist de maio da NewPOP! Eeste é o menor checklist que o Chuva de Nanquim já teve em toda a sua história. Com a incrível quantidade de duas obras temos o retorno depois de muito tempo da novel de Number Six e um novo volume de Usagi Drop. Só isso mesmo, nenhum sinal dos anúncios de novembro, continuidade dos mangás e novels. A editora promete passar um cronograma agora em junho, mas resta saber se ela conseguirá cumprir todos eles. De todos os títulos da editora, o que teve um lançamento razoável nesse período de hiato foi No Game, No Life, ainda assim com uma série de reclamações por parte dos leitores com relação a tradução e revisão – erros que parecem bobos mas incomodam bastante na leitura principalmente das novels. Torcemos para que a casa dê uma arrumada lá, pois claramente é NewPOP é uma editora que conta com um carinho muito grande do público.shoujosei

Bom, a diversidade da editora volta a ficar presentes este mês, mas com apenas duas demografias, visto a quantidade de obras do checklist. Vale lembrar que, no momento, é a única editora apostando em novels no país, apesar da JBC já ter publicado por aqui alguns volumes baseados em animações famosas – como Death Note, Samurai X e outros, além de Densha Otoko.


Number Six novel 3
NUMBER SIX 3

Autora: Asano Atsuko
Demografia: Shoujo (Kodansha)
Periodicidade: Bimestral – Concluído no Japão com 9 volumes
Formato: 12,8 x 18,7 cm, 176 páginas
Preço: R$ 24,90
Compre na: Universo Lúmina / NewPop
Review: AQUI

Depois de sete meses é lançado o terceiro volume da novel de Number Six. Alguns livros podem demorar esse tempo, mas se esperava maior agilidade da editora com uma obra até pequena e que tem um mangá que, de certa forma, a acompanha. O mangá teve seu quarto volume lançado em dezembro, mas sem notícias do próximo. Resta saber qual chegará ao final primeiro, minhas apostas são no mangá. O ponto negativo aqui fica para a mudança no padrão da lombada deste terceiro volume. Por algum motivo alguém na NewPOP achou que seria interessante mudar o padrão do nome da horizontal para a vertical. Não, cara. Não foi legal.


Usagi Drop 8
USAGI DROP 08

Autora: Unita Yumi
Demografia: Josei (Feel Young)
Periodicidade: Bimestral– Concluído no Japão com 10 volumes
Formato: 14,8 x 21 cm,  216 páginas
Preço: R$ 19,90
Compre na: Universo Lúmina / NewPop

Usagi Drop está se encaminhando para o final, resta saber quando será lançado vista a periodicidade da editora. Por mais que a obra se encaminhe para a polêmica do final, essa fase adolescente da Rin mostra que a obra tem seu amadurecimento cedo, sendo uma adolescente responsável e adulta. Só no aguardo de quando chegará este e os próximo volumes nessa demora maluca.

Asevedo

Designer editorial e leitor de história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.