Mangá de ‘Ghost in the Shell Arise’ chega ao fim

Notícias-Ghost in the Shell Arise-HeaderAdaptação do mais recente anime da franquia chega ao fim.

A sétima edição deste ano da Monthly Young Magazine, da Kodansha, publicou o capítulo final da adaptação em mangá de Ghost in the Shell Arise, intitulada Ghost in the Shell Arise – Nemuranai Me no Otoko Sleepless Eye. O sétimo, e último, volume lançado em 5 de agosto.

O mangá começou a ser lançado em março de 2013, com a arte do iniciante Takumi Ooyama e roteiro de Junichi Fujisaku, que trabalhou no roteiro das duas temporadas de Ghost in the Shell: Stand Alone Complex. A revista pediu aos leitores que aguardem os próximos trabalhos dos autores.

O anime de Ghost in the Shell Arise consiste em quatro partes de 50 minutos, que foram exibidos nos cinemas japoneses entre junho de 2013 e agosto de 2014. A versão televisiva exibiu os quatro OVAs com dois episódios extras em abril de 2015 com o título Ghost in the Shell: Arise Alternative Architecture.

No Brasil, o primeiro mangá da franquia Ghost in the Shell foi anunciado pela editora JBC em março de 2015, mas, devido a demora do envio dos materiais da editora japonesa, o lançamento do título deve ocorrer apenas em 2016.

No ano de 2027, onde muitas pessoas nos países desenvolvidos se tornaram ciborgues com órgãos protéticos, em Newport City somos apresentados à jovem Motoko Kusanagi antes da formação da Seção de Segurança Pública 9. Ela é um membro da Organização 501, um grupo federal que emprega táticas de infiltração avançada e espionagem para atacar ou neutralizar ameaças inimigas. A Organização 501 também é a proprietária legal do corpo prótetico de Kusanagi, que é emprestado a ela em troca de seus serviços para o grupo.

Asevedo

Designer editorial e leitor de história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.