Anunciada produção ocidental em Live Action de “Lobo Solitário”

lonewolf movieMesmos produtores de Ghost in the Shell comandam o projeto.

As empresas americanas parecem finalmente terem tomado gosto pela coisa. Será os mangás a próxima mina de ouro dos estúdios após as adaptações de quadrinhos?

A SP International Pictures, mesma produtora de Ghost in the Shell, confirmou através de seu produtor Steven Paul que também está trabalhando na adaptação americana de Lobo Solitário, clássico de Kazuo Koike.

No Japão feudal, Ittou Ogami é o executor de elite para o Shogun, até o clã Yagyu armar para ele em uma tentativa de ganhar posições. Com seu nome desonrado e sua esposa assassinada, Ittou vaga pelo Japão com Daigoro, seu filho recém-nascido, como um assassino de aluguel com a alcunha de Lobo Solitário. Ittou Ogami se esforça para se vingar do clã Yagyu.

Lobo Solitário, cujo título original é Kozure Ookami, possui 28 volumes e foi lançado pela editora Futabasha, entre setembro de 1970 e abril de 1976. O mangá possui uma sequência intitulada Shin Kozure Ookami: Lone Wolf, com roteiro de Kazuo Koike e arte de Hideki Mori, publicada entre 2003 e 2006 pela editora Shogakukan e nunca lançada no Brasil. Entre 1972 e 1974 foram lançados 6 filmes japoneses estrelados por Tomisaburo Wakayama adaptando toda a obra. Além disso a série ainda ganhou peças de teatro e uma série de TV anos mais tarde.

“Eu sou um grande fã desta propriedade (os direitos de Lobo Solitário) há muitos anos e não posso te dizer como estou animado para ter a oportunidade de embarcar nesta viagem”, disse Paul em um comunicado.

Com o nome provisório de “Lone Wolf and Cub: Final Conflict”, o filme já tem acordos de produção na China e na Tailândia. Resta saber como será a escolha pelo cast do longa, uma vez que o produtor vem sendo duramente criticado pelas escolhas em Ghost in the Shell – que será distribuído pela Paramount – e a ausência de uma protagonista asiática, como na obra original.

Apesar da oportunidade de adaptação os fãs ficam com os dois pés atrás. Para os desavisados, o produtor foi responsável por bombas do cinema como Motoqueiro Fantasma 1 e 2, além de Tekken (isso mesmo, aquele). Vamos ver o que pode sair da produção desta vez.

Enquanto isso, no Brasil, a editora Panini já anunciou que republicará o mangá este ano. Clique AQUI e saiba mais sobre.

via Variety

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.