Bleach está próximo de seu fim

Notícias-BleachFim-HeaderQuanto tempo mais levará o arco final?

A 31ª edição deste ano da revista Shounen Jump, da Shueisha, anunciou que o mangá Bleach, de Tite Kubo, está se aproximando de sua conclusão. Entretanto, a revista não revela quantos capítulos faltam para o fim do título, embora o número de capítulos esteja propositalmente encoberto.

Após o fim da saga dos Arrancars, que foi seguida da problemática saga dos Fullbringers, o mangá está em seu arco final, a guerra contra os Quincy, desde fevereiro de 2012.

Em lançamento na revista desde agosto de 2001 encontra-se no volume 72, lançado em 2 de maio. O título, que já brigou pelo topo com Naruto e One Piece, encontra-se constantemente no fim dos TOCs da revista e com vendas menores de seus volumes, apenas algumas edições tem vendas mais expressivas. Em 2005, foi o vencedor da 50ª edição do Prêmio Shogakukan na categoria mangá shounen.

No Brasil, o título é lançado pela Panini desde julho de 2007, em uma edição com onomatopeias traduzidas. Atualmente está no volume 69, lançado em maio, e é um dos títulos a mais tempo em publicação no país.

Foi adaptado em anime pelo Studio Pierrot, em um total de 366 episódios, exibidos entre outubro de 2004 e março de 2012, com diversos episódios e sagas fillers e adaptado até o final da saga dos Fullbringers. Também foram lançados 2 OVAs e 4 filmes.

Asevedo

Designer editorial e leitor de história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.