The Pillows e Yoshiyuki Sadamoto estarão de volta em FLCL 2

Notícias-FLCL-HeaderConfira a sinopse das novas temporadas em produção.

Maki Terashima-Furuta, vice-presidente e produtor da Production I.G anunciou no painel de FLCL 2 no evento Anime Expo que Yoshiyuki Sadamoto e The Pillows estarão de volta na nova animação. A supervisão da série é de Katsuyuki Motohiro, que foi diretor-chefe de Psycho-Pass.

Yoshiyuki Sadamoto foi responsável pelo desenho de personagens da primeira série e retorna na sequência para a mesma função. Ele é conhecido por ser o autor do mangá de Neon Genesis Evangelion, onde também foi o responsável pelo desenho do personagens. Trabalhou também em diversas funções das produções da franquia .hack, Okami Kodomo no Ame to Yuki, Fushigi no Umi no Nadia e nos live-actions de Shingeki no Kyojin.

A banda de rock japonesa The Pillows foi responsável pela música da primeira temporada. Também trabalhou na trilha sonora de BECK: Mongolian Chop Squad e Moonlight Mile.

O bloco Toonami, do Adult Swin, anunciou em março que irá co-produzir 12 novos em parceira com a Production I.G. Os novos episódios será uma sequência dos OVAs de 2000-2001 e será dividida em duas temporadas, programadas para o final de 2017 e começo de 2018.

A primeira sinopse da sequência foi divulgada.

Na nova temporada de FLCL, muitos anos se passaram desde que Naota e Haruhara Haruko compartilharam sua aventura juntos. Enquanto isso, a guerra entre as duas entidades conhecidas como Medical Mechanica e Fraternity cruzam toda a galáxia. Hidomi, uma jovem adolescente, acredita que não há nada o que esperar de sua vida comum, até que um dia, quando uma nova professora chamada Haruko chega em sua escola. Pouco tempo suficiente, Medical Mechanica ataca sua cidade e Hidomi descobre um segredo dentro dela que poderia salvar a todos, um segredo que só Haruko pode desbloquear. Mas por que Haruko voltou à Terra? O que aconteceu com ela Rickenbacker 4001 ela deixou com Naota? E onde foi o robô humano ‘’Canti’?

A Production I.G anunciou em agosto passado que tinha adquirido os direitos para o anime de FLCL, e mencionou que iria utilizar os direitos para um “remake do anime” e outros empreendimentos.

O anime foi o primeiro trabalho de direção de Kazuya Tsurumaki, que foi assistente de direção de anime Neon Genesis Evangelion e dirigiu os novos filmes de Evangelion. A Production I.G observa que as versões dubladas do anime são populares no exterior, particularmente na América do Norte.

O anime ganhou a versão novel em 3 volumes pela Kadokawa. A adaptação em mangá foi lançada na revista Magazine Z, da Kodansha, em 2 volumes do mangá quando o anime foi lançado.

Asevedo

Designer editorial e leitor de história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.