Anunciado o fim de Genshiken: Nidaime

Notícias- GenshikenNidaimeFimagosto-HeaderSegunda série do mangá do “otaclube” chega ao fim no próximo mês.

A edição de setembro da revista Monthly Afternoon, da Kodansha, revelou que o mangá Genshiken: Nidaime, de Kio Shimoku, terminará na próxima edição da revista, que tem lançamento previsto para 25 de agosto.

O mangá é a sequência direta de Genshiken, tão sequência que nem mesmo reinicia a numeração dos capítulos e dos volumes.

Genshiken é lançado desde 2002 na revista da Kodansha. A primeira fase da série foi lançada em 9 volumes, já Genshiken:Nidaime é lançado na revista desde 2010, e teve seu 11º volume (o 20º da série) lançado em junho deste ano.

As duas séries de Genshiken já foram adaptados em anime para televisão, a primeira série em 2004 e 2007, já Nidaime foi em 2013. Também receberam OVAs e especiais lançados direto em DVD e Blu-ray.

No Brasil, a primeira série de Genshiken foi publicada pela JBC entre 2013 e 2014, porém não há qualquer previsão para a sequência ser publicada por aqui.

Asevedo

Designer editorial e leitor de história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.