Mangá ‘Blade’ ganha edição de luxo no Japão; confira as capas

Blade of the immortal nova edição luxoNova edição será lançada agora em agosto.

Mugen no Juunin (O habitante do infinito, em tradução literal), mais conhecido no ocidente como Blade of the Immortal (Blade – A lâmina do imortal, no Brasil), é um dos mangás mais reverenciados quando o assunto são samurais e muita violência. Não a toa foi um dos escolhidos pela Conrad para ser publicado no Brasil em tempos áureos ao lado de Vagabond, assim como tal fator pesou para a JBC trazer o título de volta no último ano.

No Japão o mangá também é extremamente reverenciado, e sempre é citado por autores como inspiração e base popular. Recentemente a Kodansha revelou que a série ganhará uma nova versão no mangá, com novas capas e um novo formato. O lançamento também é uma comemoração ao live action que será lançado no Japão. Abaixo você confere as novas capas. Ainda não temos a informação de quantos volumes terá essa nova edição, mas seu o primeiro volume já chega nas lojas em 23 de agosto. Na Amazon japonesa os 5 primeiros volumes já estão disponíveis para pré-venda.

Blade of the Immortal Nova Edição 1

Blade of the Immortal Nova Edição 2

Blade of the Immortal Nova Edição 3


Blade foi inicialmente publicado no Brasil pela editora Conrad. Em 2015, a editora JBC relançou o mangá no Brasil no formato BIG – com dois volumes em um. O mangá teve seu último capítulo publicado no Japão em fevereiro de 2013, contabilizando 219 capítulos e 30 volumes encadernados. O autor Hiroaki Samura publicou o título desde 1993 e a série ainda ganhou um anime em 2008 pelo estúdio Bee Train.

Após ser encontrado quase morto, Manji é salvo por uma monja que acaba lhe dando a vida eterna. Querendo sua mortalidade de volta, o samurai faz um acordo com ela: matar um determinado número de criminosos, e só então ela cumprirá sua parte no acordo. A morte e a espada andam lado a lado. Mas como um samurai imortal irá expiar os pecados cometidos pela sua espada? Lavando sua espada em sangue derramado de forma justa!

No momento a publicação da JBC conta com 4 volumes lançados e você pode comprar todos na Amazon – com desconto – nos links abaixo.

Blade – A Lâmina do Imortal: Volume 1
Blade – A Lâmina do Imortal: Volume 2
Blade – A Lâmina do Imortal: Volume 3
Blade – A Lâmina do Imortal: Volume 4

Agradecimentos ao Leonardo Rodrigues

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.