Tiragem de ‘Assassination Classroom’ no Japão é de 25 milhões de unidades

assassination_tiragemMangá durou 21 volumes e se tornou um sucesso.

Sucesso enquanto foi publicado, a Shueisha continua mostrando que Assassination Classroom foi um dos maiores sucessos recentes do editorial da Shounen Jump. Não é a toa que sua tiragem total acaba de ser anunciada: são 25 milhões de unidades compondo sua tiragem total. Isso dá mais de 1 milhão de unidades por volume, o que só demonstra ainda mais o tamanho do poder da série.

assassination 21

A história gira em torno da classe 3-E do colégio Kunugioka onde eles possui um professor bem diferente do comum. Todas as manhãs os alunos possuem uma missão: matar o seu professor. Professor esse que é uma estranha combinação de um alienígena com um… polvo com super velocidade e incrível habilidade de destruição. O alien é nada mais e nada menos que o responsável pela destruição da Lua e que anuncia que possui um plano: destruir a Terra dentro de 1 ano. Para isso ele terá que viver com seus alunos, todos treinados para matar, tentando lhe conter nesse período. Porém a relação entre eles vai se tornando cada vez mais difícil de se prever. Qual será a decisão do alienígena depois de um ano de convívio com suas crianças?

Assassination Classroom é uma obra de Yusei Matsui (autor de Nougami Neuro) publicado na Shounen Jump desde 2012, e que teve o 21º e último volume lançado em julho deste ano.  A obra ganhou adaptação em anime com duas temporadas adaptando toda a série. Também ganhou uma adaptação em live-action em duas partes. Ainda em novembro, dois filmes estarão no cinema, o primeiro, Assassination Classroom The Movie: 365 Days, será uma compilação, que também incluirá uma história original. Já o filme Koro-sensei Q! marcará a primeira vez que a história de Koro-sensei como o rei demônio será adaptada em anime.

No Brasil o título é publicado pela Panini e está no 13º volume.

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.