Music Monday: Joker Game – Reason Triangle

joker game music mondayResquícios da última temporada.

Na minha cabeça, parece que a temporada começou mês passado, porém tudo já está encerrado e uma nova leva de animes está ai batendo na porta. A temporada de abril teve seus momentos e Joker Game foi um dos meus preferidos, com uma história bem pé no chão sobre um grupo de espiões japoneses começando um pouco antes da segunda guerra. A premissa já vale uns 5 pontos na nota só por não ter personagens colegiais ou super poderes que não possuem explicação nenhuma. Para completar ele possui uma abertura excelente, tanto em questão de animação, quanto na música.

Em 1937, antes da Segunda Guerra Mundial começar de fato, o Tenente Coronel Yuuki do Exército Imperial Japonês forma a “Agência D”, uma tropa de inteligência sobre seu comando e tutela. O comando do exército designa o Tenente Sakuma para observar a performance da unidade. A Agência D molda uma ampla rede para encontrar agentes além dos que fazem parte do exército japonês e Yuuki estabelece os princípios da Agência D, que vai contra a doutrina do IJA: “Não mate, não seja morto, não seja capturado”. Com isso, Yuuki treina um time de agentes que conduzem missões contra poderes nacionais e estrangeiros.

Reason Triangle foi criada pela banda Quadrangle, que começou como um projeto pessoal do vocalista Hideo Nekota em 2011, mas só voltou a ativa agora em fevereiro de 2016 após um longo período parado e eles já conseguiram um espaço no anime da Production I.G. logo na sua primeira single.

Joker Game sofreu algumas críticas por ser uma narrativa episódica, onde cada episódio tem sua história iniciada e finalizada em seus vinte minutos de duração.  Eu já aprecio a mudança em relação a mesma narrativa que se repete na grande maioria das animações japonesas, fora que o universo em cada novo episódio é interessante o bastante, e grande parte das soluções são boas. 

Luk

Eu juro que gosto de animes, apesar de todo o meu haterismo.