Kochikame chega ao fim após 40 anos de publicação

Notícias-Kochikame-HeaderE o autor já está pensando no seu próximo trabalho.

A Shueisha anunciou no último sábado que Osamu Akimoto irá terminar a serialização de Kochikame, seu longevo mangá, após 40 anos em publicação. O capítulo final será lançado na 42ª edição da Shounen Jump, em 17 de setembro. O autor afirmou que já possui ideias para o seu próximo trabalho, mas ainda está em desenvolvimento.

O mangá de Kochikame, cujo título completo é Kochira Katsushika-ku Kamearikouen-mae Hashutsujo, estreou na revista da Shueisha em 21 de setembro de 1976 e é a série mais longa que a revista já publicou.

A série vendeu cerca de 150 milhões de exemplares, contando até o 199º volume, lançado em 3 de junho deste ano. O próximo, e derradeiro volume, será lançado no mesmo dia do último capítulo na revista, dia 17 de setembro. Confira a capa da Shounen Jump e do último volume.

Notícias-Kochikame

Kochikame conta as loucas aventuras do policial de meia-idade Kankichi Ryotsu, o Ryo-san. O enredo típico envolve Ryo-san chegando com um esquema de ganhar dinheiro através da invenção de um novo equipamento ou capitalizando sobre uma moda passageira, obtendo grande sucesso, invocando a ajuda de Nakagawa caso tenha problemas e, finalmente, perder tudo, com a moda passando ou ficando fora de controle. Grande parte do humor vem da união de personagens mundanos com a bizarrices absurdas, a maioria dos quais nunca sendo explicadas minimamente.

O mangá inspirou uma adaptação em anime exibida entre 1996 e 2004, além de dois filmes compilatórios em 1999 e 2003. Também teve adaptações em especiais animados, o primeiro em 1985 e os demais entres 2005 e 2008.

Também foi adaptado em live-action para cinema e televisão, com a primeira das versões longa metragem lançada em 1977 e a outra em 2003, já a série para televisão foi exibida em 2009. O teatro também recebeu diversas adaptações da obra, a próxima estará nos teatros de Tóquio e Osaka entre 9 e 25 de setembro.

Em 18 de setembro será exibido um especial de 1 hora, produzido pelo Studio Gallop, no canal Fuji TV intitulado “Kochikame THE FINAL: Ryoutsu Kankichi Saigo no Hi”, confira o trailer.

Asevedo

Designer editorial e leitor de história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.