Anunciado o anime Girls & Panzer: The Final Chapter

noticias-girls-panzer-header

O fim de uma franquia ou apenas um título de efeito?

A Bandai lançou um vídeo promocional onde anuncia o anime Girls & Panzer: The Final Chapter (Girls & Panzer Saishuushōou). O vídeo foi lançado anteriormente no evento “Girls & Panzer Heartful Tank Carnival II”.

Inicialmente acreditava-se que o anime se tratava de um filme por causa de uma fala do produtor Kiyoshi Sugiyama durante a Tokyo Game Show, mas o mesmo explicou em seu perfil no Twitter que o formato não foi definido e pede aos fãs que aguardem novidades.

O filme Girls & Panzer foi lançado nos cinemas japoneses em 21 de novembro do ano passado, e continuará em exibição até novembro deste ano. A arrecadação do filme já ultrapassou 2 bilhões de ienes.

O DVD e Blu-ray do filme foi lançado em 27 de maior deste ano e vinha acompanhado de um OVA inédito, que contava fatos anteriores ao filme, e também um episódio curto de “Akiyama Yukari no Sensha Kouza”.

No Brasil, o mangá de Girls & Panzer foi anunciado pela editora NewPOP no ano passado durante o NewPOP Day, entretanto ainda não foram divulgadas mais informações sobre o seu lançamento.

Neste mundo, Sensha-do (車道), a arte do tanque de combate, é uma arte marcial japonesa tradicional para meninas. Miho, é uma estudante transferida da Academia Feminina Orai, na Prefeitura de Ibaraki, e foi ordenada pela presidente do conselho estudantil da academia para se juntar à equipe da escola e competir nos campeonatos nacionais.

Asevedo

Designer editorial e leitor de história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.