Berserk entra novamente em hiato e já tem retorno programado

noticias-berserk-hiato-2016-header

Começa a folga do mangá de Kentaro Miura.

A 19º edição da revista Young Animal, da Editora Hakusensha, anunciou que o mangá Berserk, de Kentaro Miura, entrará novamente em hiato.

O mangá retornou em junho deste ano do hiato que estava desde dezembro de 2015. A revista traz a informação que o mangá será retomado em 2017, porém não há data exata para o novo capítulo.

No último retorno a revista também trouxe cerca de 100 páginas com informações do novo anime de Berserk, que estreou em julho deste ano e terá continuação na temporada de primavera do próximo ano. Na mesma data ocorreu o lançamento do volume 38 do mangá.

No Brasil, Berserk é publicado pela Panini de duas formas. A primeira versão, a meio-tanko, é lançada desde 2005 e está atualmente na edição 74, que correspondente a edição 37 japonesa e, até o momento, não há novidades dos volumes correspondentes ao volume 38. A segunda versão é lançada desde 2014 em formato de luxo e periodicidade bimestral, estando atualmente no volume 13.

Berserk conta a história de Gatts, um sobrevivente que vaga pelo mundo à procura de respostas. Antigo membro do extinto “Bando dos Falcões”, um grupo mercenário de cavaleiros e guerreiros liderado por Griffith e Caska, Gatts se adentra na história imprevisível, a medida que os acontecimentos vão se completando.

Asevedo

Designer editorial e leitor de história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.