Filme de Fate/kaleid liner Prisma Illya está em produção

noticias-fatekaleid-liner-prisma-illyafilme-header

Mais uma produção da guerreira mágica Illya.

O 12º, e último episódio, de Fate/kaleid liner Prisma Illya 3 rei!! trouxe o anúncio de que está em produção um filme da saga Prisma Illya. O vídeo do anúncio e a primeira imagem do visual da produção foram divulgados.

 

noticias-fatekaleid-liner-prisma-illyafilme-visual

Fate/kaleid liner Prisma Illya traz um universo alternativo de Fate/Stay Night onde Illyasviel von Einzbern é uma garota mágica.

Fate/kaleid liner Prisma Illya 3 rei!! é a quarta temporada do anime produzido pelo estúdio Silver Link que tem base no mangá de Hiroshi Hiroyama. Com um total de 12 episódios foi exibido entre 6 de julho e 21 de setembro deste ano. Episódios especiais, em um total de 6, estão sendo lançados junto dos Blu-rays/DVD’s da série.

A primeira temporada do anime foi exibida entre junho e setembro de 2013, a segunda entre julho e setembro de 2014 e a terceira entre julho e setembro de 2014. Todas as temporadas tiveram 10 episódios, além de especiais e OVAs.

O primeiro mangá foi lançado na revista Comp Ace entre setembro de 2007 e novembro de 2008 com um total de 2 volumes. O segundo mangá, 2wei!, foi lançado na mesma revista entre abril de 2009 e março de 2012, com um total de 5 volumes. O atual mangá, 3rei!!, começou a ser publicado também na revista após o final do mangá anterior, em março de 2012, e tem 7 volumes lançados.

O universo de Fate começou a ser publicado este ano no Brasil, com o mangá de Fate/Stay Night pela Panini e a novel de Fate/Zero pela NewPOP.

Asevedo

Designer editorial e leitor de história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.