Anunciado o anime da light novel ‘Zero Kara Hajimeru Mahou no Sho’

noticias-zerokara-header

A saga da bruxa Zero chega na televisão em abril.

A editora Kadokawa anunciou durante o evento Dengeki Bunko Aki no Saiten 2016 que a série de light novel Zero Kara Hajimeru Mahou no Sho, de Kakeru Kobashiri com ilustrações de Yoshinori Shizuma, será adaptada em anime para televisão.

O anúncio também confirmou que a estreia do anime será na temporada de abril do próximo ano.

O anime será uma produção do estúdio WHITE FOX, terá direção de Tetsuo Hirakawa (Hori-san to Miyamura-kun) e terá o desenho de personagens adaptado para o anime por Ryoshuke Kimiya (Akame ga KILL!) e Daisuke Mataga (Sakasama no Patema).

Já estão definidos os dubladores de alguns personagens:

  • Yumiri Hanamori como Zero;
  • Tsuyoshi Koyama como como o mercenário;
  • You Taichi como Albus.

A série foi vencedora do 20º Dengeki Novels Awards, em 2013. No mesmo ano a editora começou a lançar a série, que teve seu sétimo volume lançado em agosto deste ano.

Sua adaptação em mangá é de responsabilidade Takeshi Iwasaki e é publicada desde 2014 na Dengeki Maoh, tendo o seu quarto volume lançado em agosto deste ano. O mangá spinoff Zero Kara Hajimeru Mahou no Sho nano! é de autoria de Yasutake e terá seu primeiro volume lançado dia 8 de outubro.

Zero é um bruxa ignorante quanto ao mundo, e que viaja com um mercenário meio-animal e meio-humano, que deseja se tornar humano, como seu guarda-costas. Bruxas que praticam a feitiçaria existem no mundo, porém, nos dias atuais ninguém sabe sobre a arte e o estudo da bruxaria. Zero está em uma viagem para procurar um livro mágico chamado “The Book of Zero”, que possui um poder que pode destruir o mundo.

Asevedo

Designer editorial e leitor de história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.