Anunciado novo filme de Prince of Tennis

noticias-prince-of-tennisnovofilme-header

Histórias inéditas da franquia nos cinemas.

A terceira, e última, sessão do evento “TeniPuri Festa 2016 ~Kassen~” terminou com o anúncio de que um filme em anime para cinema de Prince of Tennis será lançado.

O anúncio foi feito pessoalmente por Takeshi Konomi, criador do mangá original e que será produtor executivo do longa-metragem. Ainda não há data prevista de lançamento, mas o autor acredita que será ótimo.

O filme terá as histórias não contadas dos três meses entre as histórias de Prince of Tennis de e Shin Tennis no Ōji-sama (New Prince of Tennis). As histórias abordadas nunca estiveram em qualquer mangá da franquia.

A primeira série foi publicada na Shounen Jump, da Shueisha, entre julho de 1999 e março de 2008, com 42 volumes encadernados. A segunda série é lançada desde março de 2009 na revista mensal Jump SQ, e tem 16 volumes lançados até o momento.

A primeira série foi adaptada em anime pela Production I.G. Teve 178 episódios, 3 filmes e diversos especiais e OVAs, alguns com histórias próprias e outros sequenciais ao anime, sendo lançados entre 2001 e 2009. O anime chegou a ser exibido no Brasil pelo extinto Animax, mas de forma incompleta.

A segunda série também foi adaptada em anime pela Production I.G, mas contando com 13 episódios para televisão em 2012, 7 especiais (lançados entre 2012 e 2013), e a sequência em 10 episódios no formato OVA entre 2014 e 2015.

Asevedo

Designer editorial e leitor de história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.