Novo anime de ‘Full Metal Panic!’ pelo XEBEC estreia em 2017

noticias-full-metal-panic-iv-header

Divulgada a equipe da nova produção.

Durante o evento Fantasia Bunko Daikanshasai aconteceu uma apresentação para a franquia Full Metal Panic! em que foram revelados detalhes sobre o novo projeto em anime.

O novo anime é intitulado Full Metal Panic! IV e tem lançamento previsto para a temporada de outubro de 2017. Uma primeira imagem foi divulgada.

noticias-full-metal-panic-iv-imagens

A produção do anime está a cargo do estúdio XEBEC e terá direção de Katsuichi Nakayama (diretor assistente em Evangelion: 3.0 You Can (Not) Redo). O roteiro da nova série será de Shoji Gatou, o autor da novel original de Full Metal Panic!.

Complementam a equipe de produção o diretor chefe de animação e responsável pelo desenho de personagens Osamu Horiuchi, que trabalhou nas outras produções animadas da franquia. O desenho de máquinas tem como responsáveis Kanetake Ebikawa, Toshiaki Ihara (que já trabalharam na franquia) e Takayuki Yanase (Gundam 00).

Estiveram presentes no evento os dubladores Tomokazu Seki (Sousuke Sagara), Satsuki Yukino (Kaname Chidori) e Yukana (Teletha “Tessa” Testarossa), porém não foi confirmado o retorno dos mesmos para o elenco do novo anime.

Durante o evento também foi anunciado que o sexto volume da novel terá um audiodrama intitulado Odoru Very Merry Christma.

Full Metal Panic! gira em torno de um grupo de mercenários chamado Mithril em uma Terra paralela em que a Guerra Fria não terminou em 1991.

A série light novel original estreou em 1998, e a Fujimi Shobo publicou o 12º e último livro da série da série principal em 2010. As novels têm mais de 11 milhões de cópias impressas. A Tokyopop publicou nos EUA os primeiros cinco volumes antes da empresa fechar sua filial norte-americana em 2011.

A franquia inspirou 24 episódios de Full Metal Panic! TV em 2002, 12 episódios de Full Metal Panic? Fumoffu em 2003, e 13 episódios de Full Metal Panic! Second Raid em 2005. Além disso, a light novel inspirou Full Metal Panic! Second Raid OVA em 2006. O estúdio Gonzo animou asérie de 2002 e o Kyoto Animation animou a duas séries seguintes e os OVAs.

A nova série também inspirou várias séries de mangá spinoff, bem como vários novos spinoffs de light novel e coleções de contos. No Brasil, o mangá principal da franquia também foi publicado pela Panini, que ainda começou a publicação de Full Metal Panic Sigma, mas foi cancelado por baixas vendas.

Asevedo

Designer editorial e leitor de história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.