Fate/Grand Order terá especial em anime no final do ano

noticias-fategrand-order-especial-header

Mais um jogo da extensa franquia Fate terá versão animada.

A TYPE-MOON anunciou que o jogo Fate/Grand Order ganhará um especial em anime no final deste ano.

O especial intitulado Fate/Grand Order -First Order- será produzido pelo estúdio Lay-duce, de Magi: Adventure of Sinbad, com direção de Hitoshi Nanba (Heroman) e roteiro de Ayumi Sekine (WWW.WAGNARIA!!), com base no universo criado por Kinoko Nasu.

Keisuke Goto (Yatterman Night) é o responsável pela adaptação dos desenhos de personagens, criado por Takashi Takeuchi para o jogo. A trilha sonora é de Ryo Kawasaki (Luger Code 1951) e terá a música tema “Shikisai” cantada por Maaya Sakamato.

Fazem parte do elenco:

  • Nobunaga Shimazaki como Ritsuka Fujimaru, um dos candidato a Mestre da Organização Caldea;
  • Rie Takahashi como Kirieraito Mashu, uma garota misteriosa que trabalha na Organização Caldea;
  • Ayako Kawasumi como Fou, um pequeno animal que acompanha Mashu;
  • Madoka Yonezawa como Olgamarie Animusufia;
  • Kenichi Suzumura como Romani Aakiman;
  • Tomokazu Sugita como Refu Rainouru.

No ano de 2015, durante a última era n a qual a magia ainda dominava, foi estabelecida a organização de sobrevivência e segurança da humanidade chamada Caldea, cuja missão é observar o mundo que só pode ser visto pela magia e pelo mundo que só pode ser medido pela ciência – bem como para evitar a extinção da humanidade.

Com os esforços de muitos pesquisadores, o caminho da história da humanidade foi assegurado por 100 anos no futuro. No entanto, sem qualquer aviso, o reino do futuro que estava sob observação constante pela Caldea desapareceu. A extinção da humanidade em 2017 foi observada – não, confirmada.

A causa aparente da extinção foi na cidade japonesa de Fuyuki em 2004. Nessa cidade, havia um “reino inobservável” que nunca existiu até agora. Caldea enviou a Grand Order para a “Expedição do Cálice Sagrado”, com o intuito de investigar, descobrir e, possivelmente, destruir a singularidade que aparentemente causará a extinção da humanidade.

Fate/Grand Order é um jogo de RPG online lançado para as plataformas Android e iOS pela TYPE-MOON em 2015, com mais de 7 milhões de downloads. Referenciado como o reboot do “Fate Online Project”, é um recomeço do projeto original Fate/Apocrypha que, eventualmente, se tornou uma série de novels.

No Brasil, a franquia Fate tem o mangá de Fate/Stay Night em publicação pela editora Panini, que atualmente está no volume 11, e a novel de Fate/Zero em publicação pela NewPOP com 2 volumes lançados.

Asevedo

Designer editorial e leitor de história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.